Os Media modernos à luz de uma Ética da Comunicação
Mots-clés :
Mídias, Mídias Funcionais, Ética, Moral, Formas Simbólicas, InteraçãoRésumé
Reflexão sobre o papel dos media na discussão ética da comunicação tendo em vista a importância crescente dos modernos dispositivos tecnológicos no contexto da comunicação pública. Sem deixar de considerar os limites da deontologia; a distinção entre meios de comunicação e medias funcionais; as relações entre linguagem e interação; e as novas configurações do público e do privado no atual contexto mediático, o autor averigua como e em que condições, no complexo jogo das formas simbólicas, é possível garantir uma estrutura comunicacional da experiência; que critérios tornam possível uma organização linguística e intercompreensiva das formas simbólicas em particular no campo da ética e da moral.Téléchargements
Publiée
2010-12-21
Comment citer
Pissarra Esteves, J. (2010). Os Media modernos à luz de uma Ética da Comunicação. Passagens: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Comunicação Da Universidade Federal Do Ceará, 1(1), 55–71. Consulté à l’adresse http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/1162
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
A aceitação do trabalho para a publicação implica a transferência de direitos do autor para a revista, sendo assegurada a ampla disseminação da informação.