Accountability e educação para a mídia: caminhos para a infância protegida em tempos de consumo de televisão via internet

Auteurs

  • Angela Lovato Dellazzana UNISINOS – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, RS
  • Ana Luiza Coiro-Moraes Faculdade Cásper Líbero

Mots-clés :

infância, televisão, internet, accountability, educação para a mídia

Résumé

O artigo se insere no debate sobre o consumo de conteúdo audiovisual pelas crianças através da internet. Trata-se de um levantamento bibliográfico e documental das informações disponíveis sobre o tema, com foco nos argumentos utilizados para promover e proteger a infância. Percebe-se que o contexto atual de consumo midiático em diferentes dispositivos põe em questionamento a eficácia de proteções à infância, como a classificação indicativa da televisão. A educação para a mídia surge como um novo caminho neste cenário, inserindo-se numa forma de accountability da mídia.

Bibliographies de l'auteur

Angela Lovato Dellazzana, UNISINOS – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, RS

Doutora em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul de Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Professora do curso de Publicidade e Propaganda da UNISINOS – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, RS

Ana Luiza Coiro-Moraes, Faculdade Cásper Líbero

Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero e Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria.

Doutora em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

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Publiée

2016-09-07

Comment citer

Dellazzana, A. L., & Coiro-Moraes, A. L. (2016). Accountability e educação para a mídia: caminhos para a infância protegida em tempos de consumo de televisão via internet. Passagens: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Comunicação Da Universidade Federal Do Ceará, 7(1), 62–81. Consulté à l’adresse http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/3102

Numéro

Rubrique

Dossiê Crianças e Jovens no contexto de convergência