Toda forma de amor: publicidade, consumo e cidadania

Autori

  • Denise Teresinha da Silva Universidade Federal do Pampa
  • Cláudia Regina Lahni Universidade Federal de Juiz de Fora

Abstract

A campanha de O Boticário do Dia dxs Namoradxs1 de 2015 conseguiu ao mesmo tempo apresentar seu produto, evocar um sentimento e provocar uma discussão sobre diversidade. Parece que a publicidade, sempre questionada por seus fins ligados ao capitalismo, fez a sociedade pensar a partir da lógica do consumo. Para refletir sobre isso, neste artigo, são utilizados conceitos teóricos sobre a linguagem publicitária, relações de gênero, consumo e cidadania, assim como são apresentadas algumas conquistas do movimento LGBT.

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Pubblicato

2016-02-11

Come citare

Silva, D. T. da, & Lahni, C. R. (2016). Toda forma de amor: publicidade, consumo e cidadania. Passagens: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Comunicação Da Universidade Federal Do Ceará, 6(2), 146–164. Recuperato da http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/2477

Fascicolo

Sezione

Dossiê Comunicação para a Cidadania

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