PASOLINI ESCRITOR-CRÍTICO EM DESCRIZIONI DI DESCRIZIONI

Autori

  • Maria Betânia Amoroso Universidade de Campinas – UNICAMP

Parole chiave:

Pasolini, Descrizioni di descrizioni, grafomania

Abstract

O ensaio se propõe a desenvolver uma breve análise de Descrizioni di descrizioni, propondo entendê-la como uma espécie de diário onde Pasolini registra suas reflexões, certezas e dúvidas sobre como escrever e tentando extrair de sua grafomania uma possível concepção de obra.

Biografia autore

Maria Betânia Amoroso, Universidade de Campinas – UNICAMP

Professora e pesquisadora no Departamento de Teoria Literária da Universidade Estadual de Campinas, Livre Docente na área de Literatura Comparada. Desenvolve estudos em área de pesquisa onde confluem a Crítica e a Teoria Literária, com especial interesse pela descrição e análise da recepção e circulação de autores e obras.

Riferimenti bibliografici

BARTOLETTI, Loredana; GOLDKORN, Wlodek (org.). L’Espresso Pasolini. Roma: L’Espresso, 2015.

PASOLINI, Pier Paolo. Romanzi e racconti. 1962-1975. A cura di Walter Siti e Silvia De Laude. Milano: Arnoldo Mondadori Editore, 1998.

PASOLINI, Pier Paolo. Saggi sulla letteratura e sull’arte. A cura di Walter Siti e Silvia De Laude. Milano: Arnoldo Mondadori Editore. Tomo I e II, 1999.

##submission.downloads##

Pubblicato

2016-12-16

Come citare

Amoroso, M. B. (2016). PASOLINI ESCRITOR-CRÍTICO EM DESCRIZIONI DI DESCRIZIONI. Passagens: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Comunicação Da Universidade Federal Do Ceará, 7(2), 97–107. Recuperato da http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/6271

Fascicolo

Sezione

Artigos