A PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO NO BRASIL: cenário e evolução quantitativa, quantitativa, histórica e conceitual

Autores

  • Luiz Alberto de Farias ECA/USP.
  • Alexandre José Possendoro ECA/USP

Palavras-chave:

pós-graduação, Capes, produção científica

Resumo

Com base em dados fornecidos pela Capes sobre os programas de pós-graduação no Brasil entre 1996 e 2016, o artigo analisa a evolução dos programas de comunicação nesse período. Em seguida, com base em livros e artigos, promove uma discussão com base em um panorama histórico de fatos relevantes, da década de 30 até o início do século 21, acerca do desenvolvimento da pesquisa científica em comunicação no Brasil.

Biografia do Autor

Luiz Alberto de Farias, ECA/USP.

Livre-Docente pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2018).

Alexandre José Possendoro, ECA/USP

Doutorando na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).

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Publicado

2018-12-03

Como Citar

Farias, L. A. de, & Possendoro, A. J. (2018). A PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO NO BRASIL: cenário e evolução quantitativa, quantitativa, histórica e conceitual. Passagens: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Comunicação Da Universidade Federal Do Ceará, 9(1), 153–169. Recuperado de http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/39537

Edição

Seção

Temática Livre