Alda Rezende e Taciano L. Milfont

vozes Latino-Americanas na Nova Zelândia

Autores

Resumo

O multiculturalismo é o foco desta entrevista com dois brasileiros radicados na Nova Zelândia, Alda Rezende e Taciano L. Milfont. Como músicos, ambos são ativistas em prol da divulgação da arte brasileira na Oceania. O principal objetivo desta pesquisa é destacar a experiência vivenciada pelos entrevistados e, assim, revelar um panorama do cenário cultural latino-americano na Nova Zelândia.

Biografia do Autor

Luciano Victor Barros Maluly, Universidade de São Paulo/Docente

Graduado em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Estadual de Londrina. Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Doutor em Ciências da Comunicação e Livre-Docência, ambos pela Universidade de São Paulo. Pós-Doutorado na Universidade do Minho, em Portugal. Atua como professor e pesquisador na Universidade de São Paulo (USP).

Carlos Tavares Jr, Universidade de São Paulo/Pós-Doutorando

Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Radialismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (1999), com especialização em Mídia, Informação e Cultura pela USP (2010), com mestrado em Ciências (Comunicação: Informação e Mediações nas Práticas Sociais), pela Universidade de São Paulo (2013). Doutor em Ciências (ScD) - Comunicação: Informação e Mediações nas Práticas Sociais, pela Universidade de São Paulo (2019), com atuação em pesquisas sobre: rádio, Internet, jornalismo esportivo, teorias da cultura e tecnologias da informação e comunicação. Atualmente cursa Pós-Doutorado na Escola de Comunições e Artes no CJE da Universidade de São Paulo com a Pesquisa: "Brasil-Mori: o rádio como ferramenta de integração entre Brasil e Nova Zelândia".

Leonel Alvarado, Massey University / professor

Nasceu em Honduras, em 1967. Publicou, entre outros livros, as coletâneas de poesia El futuro que no fuimos, Casa vacía, El reino de la zarza (Prêmio Latinoamericano EDUCA), Xibalbá, Texas (Prêmio Centroamericano de Literatura Rogelio Sinán), Retratos mal hablados (menção honrosa do Prêmio Casa de las Américas) e Driving with Neruda to the Fish ‘n’ Chips. Coordena os programas de português e de espanhol na Universidade de Massey, Nova Zelândia, onde vive atualmente.

Downloads

Publicado

2020-12-31

Como Citar

Maluly, L. V. B., Tavares Júnior, C. A., & Alvarado, L. (2020). Alda Rezende e Taciano L. Milfont: vozes Latino-Americanas na Nova Zelândia. Passagens: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Comunicação Da Universidade Federal Do Ceará, 11(2), 302–327. Recuperado de http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/61133

Edição

Seção

Entrevistas