Características de formação e trabalho de professores de nível médio em enfermagem

Autores/as

  • Vânia Marli Schubert Backes
  • Jouhanna do Carmo Menegaz
  • Bruna de Souza Francisco
  • Kenya Schmidt Reibnitz
  • Lauriana Medeiros Costa

Palabras clave:

Enfermagem, Ensino, Docentes de Enfermagem.

Resumen

Objetivou-se identificar a formação pedagógica e atuação profissional de professores de escolas de nível médio em enfermagem. Estudo quantitativo, realizado no ano de 2012, mediante aplicação de questionário. Participaram 41 professores de onze escolas dos estados do Rio Grande do Norte e Santa Catarina, Brasil. Apresentam-se características gerais do professor, formação inicial e continuada e características do trabalho. Conclui-se que é necessário apontar diretrizes para a formação profissional de nível médio e formação docente, assim como é necessário valorizar de forma global os professores, não apenas os que atuam na rede federal.

Publicado

2014-12-21

Cómo citar

Backes, V. M. S., Menegaz, J. do C., Francisco, B. de S., Reibnitz, K. S., & Costa, L. M. (2014). Características de formação e trabalho de professores de nível médio em enfermagem. Rev Rene, 15(6). Recuperado a partir de http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/3289

Número

Sección

Research Article

Artículos más leídos del mismo autor/a