MEMÓRIAS E SOCIABILIDADES NA PROGRAMAÇÃO DO OUVINTE
Resumo
Este artigo propõe-se a buscar a dinâmica social da comunicação, observando as várias formas de sociabilidade desenvolvidas a partir da Programação do ouvinte, através das relações construídas entre a audiência e o coordenador da produção. A investigação analisa estes espaços de interações articulados no processo de recuperação da memória da MPB, no diálogo cotidiano locutor-ouvintes e ouvintes-ouvintes.
Referências
CANCLINI, Nestor. (1998), Culturas Híbridas. São Paulo: EDUSP.
CANCLINI, Nestor. (1995), Consumidores e cidadãos. Rio de Janeiro: Editora UFR].
FILHO, Evaristo e FERNANDES, Florestan. (1983), F. Simmel. São Paulo: Editora Ática.
MARTIN-BARBERO, Jesus, (2001), Dos meios às mediações, Rio de Janeiro: Editora UFRJ.
VIEIRA, Sulamita (2000), O sertão em movimento: a dinâmica da produção cultural. São Paulo: Annablurne
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).