MEMORIES ANO SOCIABILlTlES IN THE LISTENER'S PROGRAM
Abstract
This article proposes to understand the social dynamic of the communication, describing the several contexts of sociability developed among people who take part in the Listener's Program, in the end of afternoon, everyday. The FM University Radio in Fortaleza realizes this broadcasting. This investigation analyses the constructed relations between the audience and the journalist who conducts the production with the participant listeners. It's observed a description of interacting spaces articulated in the process of the recuperation of MPB (MPB - means Brazilian Popular Music) memory, during the dairy dialogue between listeners/radio announcer and listeners/listeners, day by day.
References
CANCLINI, Nestor. (1998), Culturas Híbridas. São Paulo: EDUSP.
CANCLINI, Nestor. (1995), Consumidores e cidadãos. Rio de Janeiro: Editora UFR].
FILHO, Evaristo e FERNANDES, Florestan. (1983), F. Simmel. São Paulo: Editora Ática.
MARTIN-BARBERO, Jesus, (2001), Dos meios às mediações, Rio de Janeiro: Editora UFRJ.
VIEIRA, Sulamita (2000), O sertão em movimento: a dinâmica da produção cultural. São Paulo: Annablurne
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).