O que a Revista Veja Propõe às Mulheres?
Palavras-chave:
representações, identidade feminina, mídia,Resumo
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que teve como finalidade uma análise de representações sobre mulher e feminilidade em matérias de três publicações da edição especial VEJA MULHER. Tomamos a Hermenêutica de Profundidade (HP) como referencia para a nossa trajetória investigativa e a análise de discur so como método específico de análise. O estudo nos levou a concluir que VEJA MULHER não difere das chamadas “revistas femininas”, apre sentando temas como: moda, beleza e mater nidade, através de um discurso marcadamente prescritivo. No entanto, a ênfase conferida à profissão e ao trabalho feminino modificam, em parte, as representações sobre as mulheres, fornecendo novos valores para a construção da identidade feminina, relacionados, por sua vez, a projetos de vida voltados para o consumo.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).