Prevenindo a Delinqüência Violenta nos Jovens

Autores

  • Anthony N. Doob

Resumo

Este trabalho sugere um referencial para pensar a prevenção da violência juvenil. A decisão sobre quais medidas de prevenção do crime devem ser tomadas começa pela análise não só da efetividade, mas dos custos das medidas em diferentes circunstâncias. O segundo passo é igualmente difícil: a intervenção deve ser focalizada na localidade específica onde o problema está acontecendo, ou deve se voltar para aspectos mais gerais, como a juventude, a comunidade, a família, que influenciam as possibilidades dos jovens cometerem delitos. Tratam-se de escolhas difíceis. É muito importante, contudo, conhecer as conseqüências das abordagens escolhidas. Do mesmo modo, é igualmente relevante considerar os efeitos da não opção por outras abordagens.

Biografia do Autor

Anthony N. Doob

Professor do Centro de Criminologia, da Universidade de Toronto (Canadá). Graduado pela Universidade de Harvard e Doutorado pela Universidade de Stanford em Psicologia.

Downloads

Como Citar

Doob, A. N. (2013). Prevenindo a Delinqüência Violenta nos Jovens. Revista De Ciências Sociais, 37(1), 18–27. Recuperado de http://periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/551