Prevenindo a Delinqüência Violenta nos Jovens

Autores/as

  • Anthony N. Doob

Resumen

Este trabalho sugere um referencial para pensar a prevenção da violência juvenil. A decisão sobre quais medidas de prevenção do crime devem ser tomadas começa pela análise não só da efetividade, mas dos custos das medidas em diferentes circunstâncias. O segundo passo é igualmente difícil: a intervenção deve ser focalizada na localidade específica onde o problema está acontecendo, ou deve se voltar para aspectos mais gerais, como a juventude, a comunidade, a família, que influenciam as possibilidades dos jovens cometerem delitos. Tratam-se de escolhas difíceis. É muito importante, contudo, conhecer as conseqüências das abordagens escolhidas. Do mesmo modo, é igualmente relevante considerar os efeitos da não opção por outras abordagens.

Biografía del autor/a

Anthony N. Doob

Professor do Centro de Criminologia, da Universidade de Toronto (Canadá). Graduado pela Universidade de Harvard e Doutorado pela Universidade de Stanford em Psicologia.

Cómo citar

Doob, A. N. (2013). Prevenindo a Delinqüência Violenta nos Jovens. Revista De Ciências Sociais (Revista De Ciencias Sociales), 37(1), 18–27. Recuperado a partir de http://periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/551