SHOPPING CENTER: TEMPLO CAPITALISTA DE CONSUMO E LAZER

Authors

  • Valquíria Padilha UFSCar e Faculdade ASSER, São Paulo-SP

Abstract

Consumo e lazer não teriam, necessariamente, nenhum elo entre si. No entanto, o sistema capitalista sabe bem articular essas idéias na prática, para que suas bases continuem fortalecidas. É sobre como o shopping center representa a racionalização do capital ao unir consumo com lazer que este artigo trata.

Author Biography

Valquíria Padilha, UFSCar e Faculdade ASSER, São Paulo-SP

Mestra em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas /UNICAMP. Professora na UFSCar e na Faculdade ASSER, São Paulo-SP.

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Published

2019-05-06

How to Cite

Padilha, V. (2019). SHOPPING CENTER: TEMPLO CAPITALISTA DE CONSUMO E LAZER. Revista De Ciências Sociais (Social Sciences’ Journal), 31(1), 119–135. Retrieved from http://periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/40820