Linguagem regional e fala popular

Autores/as

  • Mauro W. Barbosa de Almeida UNICAMP

Resumen

A esfera da cultura, em sociedades complexas como o Brasil, é marcada por diversidade e hierarquização: há uma cultura nacional, mas há também culturas regionais demarcando diferenças em seu interior. Por outro lado, há culturas populares em oposição a u.ma cultura da elite. Como entender essa diversidade?

Biografía del autor/a

Mauro W. Barbosa de Almeida, UNICAMP

Ph.D. em Antropologia Social (University of Cambridge, 1993), Mestre em Ciencia Politica (Universidade de Sao Paulo 1979) e graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Membro permanente do Departamento de Antropologia da Universidade Estadual de Campinas. Áreas de pesquisa: amazonia, reservas extrativistas,comunidades tradicionais, e teoria antropológica. Participou da criação da reserva extrativista do Alto Juruá, e do planejamento da Universidade da Floresta (Universidade Federal do Acre - Campus Floresta). Publicou artigos em Current Anthropology, Journal for Latin-American Anthropology e outras revistas especializadas. É co-autor do livro "A Enciclopedia da Floresta. O Alto Juruá: prática e conhecimentos das populações, em com Manuela Carneiro da Cunha". (Fonte: Currículo Lattes)

Publicado

2020-06-16

Cómo citar

Barbosa de Almeida, M. . W. . (2020). Linguagem regional e fala popular. Revista De Ciências Sociais (Revista De Ciencias Sociales), 8(1 e 2), 171–181. Recuperado a partir de http://periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/44489