Universal e Local nas Expressões da “Violência Conjugal”
Resumen
Neste artigo, a autora chama atenção para expectativas do campo feminista, de instituições que representam o Estado e de um grupo de vítimas, no que concerne ao desenvolvimento das políticas de combate à 'violência conjugal'. Para tanto, baseia-se em pesquisa realizada, em 2006, em uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Problematiza a discussão em torno de variadas formas de expressão e compreensão do 'violência conjugal', ao cotejar uma parte do conteúdo do material da DEAM com observações de campo, realizadas em uma instituição que atende mulheres vítimas de violência, nomeada Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM).
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).