A Constituição da Frente de Libertação Nacional da Córsega e o Uso da Propaganda Armada
Resumen
Partindo do princípio de que a violência está associada à transgressão da ordem, os autores analisam os códigos de reciprocidade e valores presentes em comportamentos coletivos. Verificam o contexto político libertário que conduz jovens à violência por meios ilegais, tendo como referência o papel da Frente Nacional de Libertação da Córsega. Consideram que o desafio teórico estimulante de uma sociologia da ação consiste em compreender a ação organizada em uma complexa rede de relações significativas, rearticulando experiência individual e sociedade.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).