SARAMAGO: UM AUTO-RETRATO DA ESCRITA
Abstract
Os processos de representação escrita e pictórica se vinculam com a constituição do sujeito em Manual de pintura e caligrafia, de José Saramago. Na obra, a voz autoral se afirma na pluralidade e no vicariato, criando as condições propícias da aprendizagem de si e do outro.
Palavras-chave: José Saramago; literatura portuguesa; romance português; sujeito.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
JÚNIOR, Leão de Alencar. SARAMAGO: UM AUTO-RETRATO DA ESCRITA. Revista de Letras, [S. l.], v. 1, n. 23, 2016. Disponível em: http://periodicos.ufc.br/revletras/article/view/2198. Acesso em: 21 nov. 2024.
Issue
Section
ARTIGOS
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).