Announcements

AVISO - INSTABILIDADE NO PORTAL DE PERIÓDICOS DA UFC   Prezados(as) autores e comunidade acadêmica,    Informamos que o sistema eletrônico de submissão e gestão editorial (OJS) encontra-se temporariamente inoperante, em razão de instabilidade técnica no Portal de Periódicos da UFC (PPUFC).   Com o objetivo de preservar a continuidade do fluxo editorial e garantir o devido acompanhamento de todas as submissões, implementamos procedimentos provisórios para o recebimento, registro e comunicação com autores e avaliadores durante este período. Orientações aos autores: Entre em contato com esta equipe editorial por e-mail para confirmar o status de sua submissão;   Caso necessário, encaminhe versões atualizadas do manuscrito, arquivos complementares ou informações solicitadas pela equipe editorial.    Mantenha ainda o e-mail do PPUFC como referência de comunicação oficial até a normalização do sistema: portaldeperiodicos@ufc.br.    Todos os envios recebidos neste período serão devidamente registrados e protocolados, com datas preservadas e migradas para o sistema OJS assim que o serviço for restabelecido.   Agradecemos sinceramente sua compreensão, paciência e colaboração, reafirmando o compromisso do PPUFC, Editores e Equipes Editoriais com a transparência, a integridade científica e a qualidade editorial de nossas publicações.

2025-10-13

Current Issue

Vol. 17 No. Especial2 (2025): Especial 2 - Dossiê Ensino de filosofia e epistemologias feministas: práticas de insurgência intelectual
					View Vol. 17 No. Especial2 (2025): Especial 2 - Dossiê Ensino de filosofia e epistemologias feministas: práticas de insurgência intelectual
Published: 2025-12-02

Editorial

  • Editorial

    Débora Klippel Fofano, Elivanda de Oliveira Silva , Emanuelle Beserra de Oliveira
    5-7
    DOI: https://doi.org/10.36517/arf.v17iespecial2.96371

Ensino de filosofia e epistemologias feministas: práticas de insurgência intelectual

  • Margareth Rago: the feminist philosopher historian

    Cristiane Maria Marinho
    8-17
    DOI: https://doi.org/10.36517/arf.v17iespecial2.96372
  • O método hermenêutico de Carol Gilligan para a ética

    Viviane Magalhães Pereira
    18-26
    DOI: https://doi.org/10.36517/arf.v17iespecial2.96374
  • The integration of feminist and intersectional epistemologies into philosophy education

    Suzana Oliveira
    27-37
    DOI: https://doi.org/10.36517/arf.v17iespecial2.96133
  • Critical theory and the pedagogy of love: perspectives of resistance in Adorno and bell hooks

    Emanuelle Beserra de Oliveira
    38-48
    DOI: https://doi.org/10.36517/arf.v17iespecial2.96137
  • Neoliberalism’s strategic attack on education and threats to philosophy teaching

    Elivanda de Oliveira Silva
    49-57
    DOI: https://doi.org/10.36517/arf.v17iespecial2.96377
  • At the limit of the impossible: the reverse side of education

    Debora Klippel Fofano
    58-72
    DOI: https://doi.org/10.36517/arf.v17iespecial2.96379
  • Decolonial latin american feminism: feminist perspectives in the construction of decolonial thought

    Luciana Lima Fernandes
    73-91
    DOI: https://doi.org/10.36517/arf.v17iespecial2.96380
  • Between seeing and acting: a dialogue on surveillance and behavioral modulation through the thought of Shoshana Zuboff

    Francisca Galiléia Pereira da Silva
    92-102
    DOI: https://doi.org/10.36517/arf.v17iespecial2.96381

Standards for publication

View All Issues