Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 10 (0): Dossiê Democracia e Formação Humana em Debate
Núm. 10 (0): Dossiê Democracia e Formação Humana em Debate
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10
Publicado:
2017-07-25
Editorial
Editorial
Manoel Jarbas Vasconcelos Carvalho, Eduardo F. Chagas
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19916
Dossiê Democracia e Formação Humana em Debate
LA DEMOCRACIA DIRECTA Y LA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA HOY: DE SUIZA A LA A. LATINA DEL SOCIALISMO DEL SIGLO XXI
Sirio López Velasco
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19917
DEMOCRACIA E FORMAÇÃO HUMANA: A DIMENSÃO IDEOLÓGICA DESTES CONCEITOS NO CONTEXTO DA SOCIEDADE CAPITALISTA
Anita Helena Schlesener
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19918
EDUCAÇÃO, LIBERDADE E RESPONSABILIDADE NO PENSAMENTO DE JEAN-JACQUES ROUSSEAU
Manoel Jarbas Vasconcelos Carvalho, Eduardo F. Chagas
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19919
SCHILLER E A EDUCAÇÃO ESTÉTICA E REVOLUCIONÁRIA DO HOMEM
Jadir Antunes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19920
ARTE, TRABALHO E EDUCAÇÃO PARA A FORMAÇÃO HUMANA
Isabel Cristina C. Lopes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19921
EDUCAÇÃO, POLÍTICA E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DA TEORIA CRÍTICA
Franciele Bete Petry, Stefan Fornos Klein
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19922
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO ESTRATÉGIA DE CONSOLIDAÇÃO DA HEGEMONIA DO CAPITAL
Wildiana Kátia Monteiro Jovino
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19923
ESTADO, EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO (ANTI-CAPITALISTA) EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO
Raimundo Jucier Sousa de Assis, Francisca Jardélia Lima Damasceno
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19924
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA DOCENTE: UMA REFLEXÃO À LUZ DO PENSAMENTO CRÍTICO MARXISTA
Lúcia Helena de Brito, Lydyane Mari Pinheiro de Lima, Sirneto Vicente da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19925
A GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA SOB A ÉGIDE DO CAPITALISMO NEOLIBERAL
Clarice Zientarski
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19926
Artigos Fluxo Contínuo
ÉTICA DA RESPONSABILIDADE COMO PILAR DA CIDADANIA NO SÉCULO XXI
Josélia Fonseca
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19927
EL CONCEPTO DE CRÍTICA EN LOS ESCRITOS TEMPRANOS DE SIEGFRIED KRA-CAUER
Miguel Vedda
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19928
ALGUMAS NOTAS ACERCA DA RELAÇÃO ENTRE A LÓGICA, DE HEGEL, E O CAPITAL, DE MARX – DIALÉTICA E PERCEPÇÃO
Jesus Ranieri
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19929
ROUSSEAU E AS CONDIÇÕES DA LIBERDADE REPUBLICANA
Luiz Felipe Netto de Andrade e Silva Sahd
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19930
NIETZSCHE, O INTEMPESTIVO: SOBRE OS EXCESSOS DA HISTÓRIA CIENTÍFICA E O NÃO-HISTÓRICO
Raylane Marques Sousa, Eduardo F. Chagas
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19931
A GÊNESE DA POLÍTICA IMPERIALISTA: “A ALIANÇA ENTRE A RALÉ E O CAPITAL” E “O PECADO ORIGINAL DO ACÚMULO ORIGINAL DE CAPITAL” NA PERSPECTIVA DE HANNAH ARENDT
Daner Hornich
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19932
Resenha
O PROBLEMA DA CRISE CAPITALISTA EM O CAPITAL DE MARX
Bruno Gonçalves da Paixão
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19933
Tradução
A BREVE CARTA DE SARTRE SOBRE A NÃO ACEITAÇÃO DO PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA
Marquessuel Dantas de Souza
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19934
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as