Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista de Letras
Current
Archives
Search
Register
Submissions
Editorial Team
Indexing
About
About the Journal
Contact
Privacy Statement
Announcements
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 1 No. 26 (2004): REVISTA DE LETRAS V. 1, N. 26 (2004)
Vol. 1 No. 26 (2004): REVISTA DE LETRAS V. 1, N. 26 (2004)
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i26.2004
Published:
2016-01-11
ARTIGOS
Sumário / Contents
Revista de Letras
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i26.2004.19889
Apresentação / Presentation
Maria Elias Soares, Emilia Maria Peixoto Farias, Vera Lúcia Albuquerque de Moraes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i26.2004.2257
Expediente
Revista de Letras
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i26.2004.19888
AS EXPRESSÕES NOMINAIS INDEFINIDAS E A PROGRESSÃO REFERENCIAL
Ingedore G. Villaça Koch
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i26.2004.2258
ENTRE “FÔRMAS” E FORMAS, A ARGUMENTAÇÃO ENCENADA
Maria Izabel de Oliveira Massoni
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i26.2004.2259
PRAGMÁTICA E ESTILÍSTICA: ALGUNS PONTOS DE INTERSEÇÃO
José Lemos Monteiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i26.2004.2260
GÊNEROS TEXTUAIS ACADÊMICOS: REFLEXÕES SOBRE METODOLOGIAS DE INVESTIGAÇÃO
Antonia Dilamar Araújo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i26.2004.2261
A LÍNGUA NOS PROCESSOS INTERACIONAIS NA ESCOLA E NA SOCIEDADE: UMA CONTRIBUIÇÃO DA PESQUISA COLABORATIVA
Catarina de Sena Siqueira Mendes da Costa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i26.2004.2262
PESQUISA DE CURRÍCULO E METÁFORAS
Sílvia Elizabeth Moraes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i26.2004.2263
AVALIAÇÃO DA LÍNGUA MATERNA: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS
Elizabeth Marcuschi
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i26.2004.2264
ELOS PORTUGAL E BRASIL: JOÃO DE BARROS E ANCHIETA
Neusa Barbosa Bastos, Dieli Vesaro Palma
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i26.2004.2265
RESGATANDO A POLÊMICA: OS LIMITES DA TEORIA VARIACIONISTA.
Artarxerxes Tiago Tácito Modesto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i26.2004.2266
ESTUDO DA NASALIDADE NA CIDADE DE FORTALEZA, NUMA PERSPECTIVA PERCEPTUAL E FONÉTICA
Karine Oliveira Capistrano
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i26.2004.2267
A COMPLEXIDADE DOS ESTILOS DE ÉPOCA
Sânzio de Azevedo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i26.2004.2268
UMA LEITURA DE SENHORA: EMBATE ENTRE A CONDIÇÃO ECONÔMICA E SOCIAL DO IMPÉRIO E O IDEALISMO ARTÍSTICO DE JOSÉ DE ALENCAR.
Vera Lucia Albuquerque de Moraes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i26.2004.2269
O DISCURSO ROMÂNTICO EM “SENHORA” DE JOSÉ DE ALENCAR
Maria do Socorro Pinheiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i26.2004.2271
O UNIVERSO SIMBÓLICO EM LUCÍOLA: DO PAGANISMO AO CRISTIANISMO
Ana Maria Remígio Osterne
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i26.2004.2272
CIRCUITO FECHADO, DE RICARDO RAMOS: A CIDADE COMO CENÁRIO DE AUTOMAÇÃO E INCOMPLETUDE DO SER.
Aíla Maria Leite Sampaio
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i26.2004.2273
O TOPOS MEFISTOTÉLICO PRESENTE N’A RELÍQUIA DE EÇA DE QUEIRÓS.
Cláudia Ramos Carioca
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i26.2004.2274
CARRASPANA!... CARRASPANA!...
Rodrigo Marques
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i26.2004.2275
RESENHA - REVIEW
Carsten Sinner
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i26.2004.2276
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians