Grande conquista: A Contextus agora também está na Redalyc!

2021-01-11

É com imensa alegria que iniciamos 2021 compartilhando com toda a comunidade científica uma feliz notícia: A Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão foi indexada na Redalyc, uma das mais importantes bases internacionais de indexação de dados bibliográficos e biblioteca digital de revistas de acesso aberto.

A Redalyc (Red de Revistas Científicas de América Latina y el Caribe, España y Portugal) é fruto de um projeto iniciado em 2002 e que culminou na sua fundação em 2003 pela Universidad Autónoma del Estado de México. Segundo informações de seu próprio site, em 2019, a Redalyc atingiu a marca de 1.310 periódicos, 50 mil fascículos e 650 mil artigos, que foram baixados 100 milhões de vezes. Por esse motivo, após um longo processo de adaptação e implantação de melhorias, que foi desenvolvido por toda a equipe editorial da Contextus nos últimos três anos, é grande a honra de poder finalmente integrar a biblioteca da Redalyc.

Dada sua relevância e reconhecimento internacional, espera-se que a indexação da Contextus na Redalyc possa aumentar ainda mais os acessos, citações e impactos das pesquisas publicadas na revista.

Lembramos ainda que, além da Redalyc, a Contextus já possui registro em cerca de 25 outros diretórios e bases científicas importantes, como DOAJ, EBSCO, REDIB, ROAD e SPELL. Para os próximos anos, a meta é concluir seu processo de registro em mais diretórios internacionais, como o Scielo, Scopus e Web of Science.

Agradecemos a todos da equipe editorial, em especial à editora adjunta profa. dra. Márcia Zabdiele e aos bolsistas voluntários Ana Beatriz Magalhães e Carlos Eduardo Félix, e também à comunidade científica pelo apoio e contribuições nestes avanços.

 

Prof. Dr. Diego Machado

Editor-chefe da Contextus.