INOVAÇÃO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE DIRIGENTES DAS EMPRESAS DE UM POLO TECNOLÓGICO

Autores

  • Jackeline Amantino de Andrade
  • Isabely Sales de Almeida Muniz
  • Cecília Ângelo da Silva

DOI:

https://doi.org/10.19094/contextus.v8i2.32128

Palavras-chave:

Inovação Tecnológica. Inovação Organizacional. Representação Social. Tecnologia de Informação e Comunicação. Polo Tecnológico.

Resumo

O que tem caracterizado o mundo contemporâneo é a atraçãopela novidade e o entendimento de que há uma mudançasem precedentes, principalmente quando considerados osavanços tecnológicos, propiciados pelas tecnologias de informaçãoe comunicação (TICS). Nesse sentido, Grey (2004)afirma que a mudança tornou-se quase um fetiche, devendoser analisada em relação às práticas e às representações sociais.Partindo desses pressupostos, este artigo apresenta osresultados de pesquisa realizada junto a dirigentes de empresasinstaladas num polo tecnológico no nordeste brasileiro,de modo a analisar quais são as suas representações sociaisrelativas à inovação, comparando-as com as classificações etipologias definidas na literatura.

Biografia do Autor

Jackeline Amantino de Andrade

Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Professora do Departamento de Ciências Administrativas e do Propad - Universidade Federal de Pernambuco

Isabely Sales de Almeida Muniz

Graduanda em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco

Cecília Ângelo da Silva

Graduanda em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco

Downloads

Publicado

2010-12-30

Como Citar

Amantino de Andrade, J., Muniz, I. S. de A., & Ângelo da Silva, C. (2010). INOVAÇÃO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE DIRIGENTES DAS EMPRESAS DE UM POLO TECNOLÓGICO. Contextus – Revista Contemporânea De Economia E Gestão, 8(2), 73–80. https://doi.org/10.19094/contextus.v8i2.32128

Edição

Seção

Artigos