Informação e valores no suporte à tomada de decisão: Uma revisão sistemática da literatura no contexto da sustentabilidade empresarial
DOI:
https://doi.org/10.19094/contextus.2023.81640Palavras-chave:
criar valor, decisão estratégica, fluxo informacional, processo decisório, responsabilidade social corporativaResumo
Esta pesquisa identificou e analisou, por meio de uma revisão sistemática da literatura, a relação entre informação e valores no suporte à tomada de decisão, no contexto da sustentabilidade empresarial. Constatou-se que os relacionamentos entre informação e valores, no contexto pesquisado, ocorrem a partir de três "macroprocessos": Gestão da Informação e do Conhecimento, Estratégia Informacional, e Disseminação da Informação. Estes relacionamentos perpassam todas as etapas da tomada de decisão, impactando a racionalidade empregada pelos decisores em relação à adoção de práticas de sustentabilidade empresarial. Isto sugere que as organizações podem se beneficiar ao desenvolver estratégias de apresentação da informação alinhadas não apenas aos valores das partes interessadas, mas também na forma com que estes valores interagem com a informação.
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