v. 10, n. 1 (2012)

Editorial

Caros leitores, autores e avaliadores. É um prazer finalizar o processo desta edição, em período conturbado, onde passamos por uma greve na universidades federais (entre elas a da sede de nossa revista) e um processo de atualização do sistema de gerenciamento da revista. Novamente com a diversidade de um revista com uma linha editorial aberta nas áreas de administração e contabilidade contamos com artigos das diversas sub-áreas de administração e contabilidade. Começando com um artigo de contabilidade focado na análise de métodos de mensuração, navegamos a área de estratégia e internacionalização, seguindo com um estudo na área de comércio justo e a análise da geração Y frente a novas questões ético ambientais. A segunda metade da edição continua na questão do cosumidor e suas preferências, voltando a área de controladoria, antes de voltar a navegar na área de mercadologia, com estudos sobre o "vale presente" e análise de consumo de viajantes. Embora revistas científicas, salvo em edições especiais, não são comumentes direcionadas para uma leitura linear de diversos artigos, esperamos que leitores na busca de um artigo específico possa encontra nesta edição outros artigos próximos a sua pesquisa.

Finalizamos pedindo desculpa pela demora da versão final (publicamos a versão alguns meses antes desta data), e tivesmo, por problemas de revisões e no sistema tirá-la do ar.

Sumário

Artigos

Marcelo Alvaro da Silva Macedo, Luiz João Corrar
PDF
Eduardo Smaniotto, Ely Laureano Paiva, Luciana Marques Vieira
PDF
Marilia Bonzanini Bossle, Luís Felipe Nascimento, Marcelo Trevisan, Paola Schmitt Figueiró
PDF
Edson Roberto Scharf, Célio Paulo Rosa, Denise Oliveira
PDF
Joiza Angélica do Carmo
PDF
Vinícius Costa da Silva Zonatto, Ilse Maria Beuren
PDF
Cléria Donizete da Silva Lourenço, Daniel Carvalho de Rezende
PDF
Márcio Moutinho Abdalla
PDF