Anúncios

PUBLICAÇÃO DO DOSSIÊ DE 2024

2024-11-19

I.

Informamos aos leitores que nosso Dossiê Temático EDUCAÇÃO, EXCLUSÃO E PRÁTICAS DISCURSIVAS DE DESINFORMAÇÃO foi publicado no dia 23 de novembro deste ano.

Disponível em: http://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/issue/view/1575

II.

Destacamos também que continuamos recebendo artigos para o fluxo contínuo e, dependendo dos avaliadores, com possibilidade de publicação ainda em 2024.

Orientações para os autores: http://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/about/submissions

Saiba mais sobre PUBLICAÇÃO DO DOSSIÊ DE 2024

Edição Atual

v. 46 n. 93 (2024): DOSSIÊ TEMÁTICO: EDUCAÇÃO, EXCLUSÃO E PRÁTICAS DISCURSIVAS DE DESINFORMAÇÃO: REFLEXÕES E DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
					Visualizar v. 46 n. 93 (2024): DOSSIÊ TEMÁTICO: EDUCAÇÃO, EXCLUSÃO E PRÁTICAS DISCURSIVAS DE DESINFORMAÇÃO: REFLEXÕES E DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS

ORGANIZADORES DO DOSSIÊ

Dr. Júlio Araújo – Universidade Federal do Ceará – UFC

Dra. Elsa Ozobra – Universidade Licungo – Unilicungo – Moçambique

Dr. Luís Carlos Ferreira - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB

Dr. Messias Dieb - Universidade Federal do Ceará – UFC

EDITORA-CHEFE 

Profa. Dra. Fátima Maria Nobre Lopes – Universidade Federal do Ceará – UFC

Publicado: 2024-12-19

Artigos

Ver Todas as Edições

A Revista Educação em Debate (EemD) do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira, periódico de fluxo contínuo desde 2023 (semestral de 1978 a 2017; quadrimestral de 2018 a 2022), pertencente à Faculdade de Educação - FACED da Universidade Federal do Ceará - UFC, foi criada no ano de 1978 com o objetivo inicial de fazer a publicação da produção científica dos alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Educação. Posteriormente passou a receber artigos de colaboradores externos enfocando temas relativos à Educação de um modo geral e suas áreas afins em nível nacional e internacional.

Atualmente, a Revista Educação em Debate recebe trabalhos originais e inéditos em língua portuguesa, espanhola, inglesa, francesa e italiana, sob forma de artigo técnico-científico, ensaios, resenhas, entrevistas, relatos de experiências e reflexões sobre pesquisa, ensino ou extensão cuja abordagem esteja relacionada com temas da área de Educação em geral, Filosofia da Educação, Sociologia da Educação, Psicologia da Educação, História da Educação. 

Destacamos que, até o ano de 2015, a Revista Educação em Debate (EemD) era somente impressa. Em 2016, passou a ter também uma versão digital. De 2016 a 2020, a EemD apresentou tanto uma versão impressa quanto uma versão digital. Por fim, a partir de 2021, a EemD passou a ser publicada, exclusivamente, em ambiente digital.

PERIODICIDADE: fluxo contínuo desde 2023 (semestral de 1978 a 2017; quadrimestral de 2018 a 2022). 

DOI: 10.24882

QUALIS/CAPES: 2017-2020 - Qualis B1 (com recursos para A4 ou A3)