Notícias

FLUXO CONTÍNUO

2023-03-09

Informamos que a Revista Educação em Debate, a partir do v. 45, n. 90, jan./abr. 2023, passa a publicar em fluxo contínuo, ou seja, os textos são publicados assim que aprovados e editados. Esse processo agiliza a publicação do artigo aprovado acelerando a divulgação das pesquisas científicas. Para mais informações: reducacaoemdebateufc@gmail.com

Saiba mais sobre FLUXO CONTÍNUO

Edição Atual

v. 44 n. 89 (2022): Revista Educação em Debate

Dossiê: Políticas Públicas voltadas à Educação Superior e Gestão Universitária

Edição completa

Artigos

Varia

Ver Todas as Edições

A Revista Educação em Debate (EemD) do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira, periódico de fluxo contínuo desde 2023 (semestral de 1978 a 2017; quadrimestral de 2018 a 2022), pertencente à Faculdade de Educação - FACED da Universidade Federal do Ceará - UFC, foi criada no ano de 1978 com o objetivo inicial de fazer a publicação da produção científica dos alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Educação. Posteriormente passou a receber artigos de colaboradores externos enfocando temas relativos à Educação de um modo geral e suas áreas afins em nível nacional e internacional.

Atualmente, a Revista Educação em Debate recebe trabalhos originais e inéditos em língua portuguesa, espanhola, inglesa, francesa e italiana, sob forma de artigo técnico-científico, ensaios, resenhas, entrevistas, relatos de experiências e reflexões sobre pesquisa, ensino ou extensão cuja abordagem esteja relacionada com temas da área de Educação em geral, Filosofia da Educação, Sociologia da Educação, Psicologia da Educação, História da Educação. 

Com o plano de publicação dos trabalhos enviados, que até o ano de 2015 era somente impressa, está assumindo o compromisso de qualificar cada vez mais os seus periódicos lançando no ano de 2016 edições digitais. Vale destacar que algumas edições especiais (dossiês temáticos e/ou de pensadores) poderão ter editores específicos.

PERIODICIDADE: fluxo contínuo desde 2023 (semestral de 1978 a 2017; quadrimestral de 2018 a 2022). 

DOI: 10.24882

QUALIS/CAPES: 2017-2020 - Qualis B1; 2013-2016 - Qualis B4