Announcements

The sphericity of our home, with its twists and turns, evolutions and revolutions, seems to wake us up every day to say that nothing stays still in space and time. By creating and developing the written language, we tried to set time fixed in one place, but writing invented History, and, as the proverb goes, "a tale never loses in the telling". Nothing in human experience is fixed in time. Over the centuries, many metaphors have been used to translate this dynamic of nature and culture ... twenty-five centuries ago, Heraclitus of Ephesus would argue that "No man ever steps in the same river twice, for it's not the same river and he's not the same man". In the mid-nineteenth century, Marx, and Engels, reflecting on historical dynamics, claimed that "All that is solid melts into air". Closer to us, a prophet from Ceará, known as Antônio Conselheiro, leading his religious community, prophesied that "the hinterland would become the sea, and the sea would become the hinterland". And, concluding these inferences, the voice of activist and philosopher Angela Davis translates the version of this dynamic into contemporary times: “When a black woman moves, the whole structure of society moves with her.”

In a world ever-revolving, we like landmark dates… in 2020, we remember the 190 years of Luís Gama, the 130 years of Oswald de Andrade, the 110 years of Patrícia Galvão - Pagu -, the 70 years of Eliane Potiguara and, still very young, 40 years of Djamila Ribeiro… And what do these names hold in common? Undoubtedly, the fact that they gave a literary form to the perpetual motion of Humanity on the way to humanization. Although different in gender, ethnicity, and even social class status, they are writers who decided to fight against those who, through ideological tricks, try to make us believe that History is over, that everything is and will be as it stands now… (The most obstinate ones even go back to inquisitorial times, disseminating that there are only two dimensions in the cosmic space where we live.)

It is the literary art of resistance that inspires this dossier by Entrelaces Review of Literary studies. We invite researchers to present their work on the theme “Literature and Resistance”. We call for literary criticism from the most diverse perspectives to reason about the poetic, fictional, theatrical and essayistic legacy that we inherited and on which we depend to understand the poetic sense of what Carlos Drummond de Andrade called “the present life”, a presupposition for that we look at the aesthetics of the future, where we hope to always go “hand in hand”.

Entrelaces Review of Literary studies thus hopes to assert itself as an academic space for dynamism and cultural resistance. We hope to interweave the threads of this legacy of literary resistance to the points of plural critical reflection.

  • Call For Papers - LITERATURA, FEMINICÍDIO E GENOCÍDIO

    2023-08-01

    Este dossiê pretende reunir ensaios a respeito de obras ficcionais ou não-ficcionais que lidem com a complexidade de escrever ou ensinar a respeito dos genocídios e feminicídios já ocorridos ou em andamento; pretende também reunir ensaios que, como nos estudos de Silvia Federici e Rita Laura Segato, articulem estes dois processos, que mesclam aspectos sociais, econômicos, históricos e culturais. Receberemos trabalhos que reflitam a respeito de obras ficcionais e não-ficcionais sobre o feminicídio e o genocídio ou sobre a correlação entre ambos, tendo como base uma crítica aos modos de romantização, naturalização, mitologização e mistificação de processos sociais violentos, por um lado, e uma tentativa de construir novos modos de narrar em defesa da vida, caso das narrativas ligadas às demarcações, retomadas e reconhecimentos de terras e comunidades indígenas e quilombolas.
    Organizadores:
    Tarsilla Couto de Brito (UFG) e Atilio Bergamini (UFC)
    Prazo de submissão: 01/08/2023  - 20/11/2023

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  • Prorrogação de prazo - DOSSIÊ: LIÇÕES DE SARAMAGO Chamada para publicação no número comemorativo do centenário de José Saramago.

    2022-08-23

    DOSSIÊ: LIÇÕES DE SARAMAGO
    Chamada para publicação no número comemorativo do centenário de José Saramago.

    A Revista ENTRELACES prorroga o prazo de submissão dos artigos do número comemorativo do centenário de José Saramago.

    O prazo final de submissão dos artigos  é  30 de Outubro de 2022.
    O número especial da Entrelaces será lançado no dia 7 de dezembro, data de encerramento dos Encontros Literários Moreira Campos, com o módulo dedicado ao centenário de José Saramago.

    Colaboração da Profa. Dra. Vera Lopes, da Pontifícia Universidade de Minas Gerais, onde coordena
    o grupo Saramago Leitor de Marx.



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  • Prorrogação - Call for papers Dossiê: A mediação e a transmissão de conteúdos de literaturas estrangeiras no contexto universitário: modelos, modalidades, estratégias e técnicas aplicáveis à luz de atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão

    2022-07-26

    Dossiê: A mediação e a transmissão de conteúdos de literaturas estrangeiras no contexto universitário: modelos, modalidades, estratégias e técnicas aplicáveis à luz de atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão (Revista Entrelaces Out/Dez 2022)

    Organizadores
    :

    Profa. Dra. Wiebke Röben de Alencar Xavier (UFRN)

    Prof. Dr. Dionei Mathias (UFSM)

    Prof. Dr. Tito Lívio Cruz Romão (UFC)

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  • CALL FOR PAPERS: DOSSIÊ A (IM)PERTINÊNCIA DA POESIA PORTUGUESA DE AGORA (DEPOIS DE 2000 ATÉ O PRESENTE) ABR. - JUN. (2022) - reabertura

    2022-05-16

    Para compreendermos alguma da poesia portuguesa das últimas décadas, invocamos um tema mais antigo, com origem na elegia de Hölderlin, “Pão e Vinho”, em que o poeta pergunta: “Para quê poetas num tempo de indigência?”. Se Hölderlin anunciava, com inquietação, um mundo de onde os deuses se tinham afastado, na atualidade, a poesia já não tem como pano de fundo o poeta enquanto figura de um absoluto literário e parece fadada a um determinismo da praxis: o lugar cada vez mais reduzido das coleções de poesia nas editoras em comparação com o romance; a falta de leitores; a suspeita de ser uma arte extemporânea num mundo vocacionado para as regras do mercado.

    Mas até que ponto estes indícios de amargura fazem ecoar os gestos poéticos mais recentes? Tomando como marco a edição de poesia depois de 2000, verificamos uma proliferação efervescente de poetas e de poéticas que surgem e alimentam novos meios de divulgação, novas editoras e revistas. Para onde caminham estas vozes?  Como ponderar estas inquietações que assombram ao mesmo tempo que procuram legitimar autores e obras? Como pensar as várias poéticas sem cair numa sintomatologia que exige um diagnóstico? Isto é, como situarmo-nos entre crítica e clínica, entre exaustão e exaustividade? Como acreditar na hipótese de resposta, como tentar esboçar um mapa do estado da poesia portuguesa de agora sem capitular num exercício de ilusão e de ideologia?

    É difícil tentar responder a estas questões sem ampliar ainda mais as dúvidas. Atrevemo-nos, ainda assim, a propor uma estratégia de pensamento que se organiza à volta de cinco problemáticas: 1) A febre do cânone (legitimação das obras e dos poetas, teoria da recepção), 2) Poesia e técnica (forma /conteúdo, produção/recepção), 3) Política da poesia (público/comum), 4) Poesia e outras artes (poesia e cinema, poesia e pintura, poesia e música, poesia e artes performativas, vídeo-poesia) e 5) Poesia e edição (editoras, revistas, blogues).

     

    Golgona Anghel

    Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH-UNL)
    Instituto de Estudos de Literatura e Tradição (IELT/FCSH-UNL)

    Ida Alves

    Universidade Federal Fluminense

     

    Prorrogação de Prazo SUBMISSÃO: 16/05/2022 a 01/06/2022

     

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  • CALL FOR PAPERS: MINIDOSSIÊ "LITERATURAS AFRICANAS: FICÇÃO, INSCRIÇÕES DO FEMININO E GEOGRAFIAS NARRATIVAS"

    2021-12-10

    Literaturas africanas: Ficção, inscrições do feminino e geografias narrativas.

     

    A presente chamada pretende acolher artigos que reflitam sobre as ficcionalidades nas literaturas africanas e como nelas se inscrevem os lugares do feminino (Oyěwùmí). Ao desconstruir narratividades (Barthes) homogêneas e temporalidades lineares, essas ficções inscrevem outras geografias, entrelaçam linhas vitais (Said, Ingold), seja no papel ou no chão, que nos apontam para outras formas de conhecer, habitar e narrar o mundo.

     

    Organizadores:

     

    Profa. Dra. Cristina Maria da Silva

    (Departamento de Ciências Sociais- PPGLetras/UFC)

     

    Profa. Dra. Simone Pereira Schmidt

    (Professor Titular – PPG Literatura e Interdisciplinar em Ciências Humanas/UFSC-Professora Visitante UERJ/Pesquisadora CNPq).

     

     

    PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE SUBMISSÃO: 15/03/22.

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  • CALL FOR PAPERS: MINIDOSSIÊ RECOMPONDO EXPERIÊNCIAS EM NARRATIVAS

    2021-11-26

    A presente proposta se insere no âmbito de discussões e investigações, no Departamento de Ciências Sociais, sobre Narrativas, Grafias e Trajetórias. O propósito deste Dossiê é discutir as dimensões epistemológicas, conceituais e transdisciplinares que perpassam a composição de uma trajetória de uma vida, por meio da escrita literária. Entretanto, pensando o texto literário, como um fio de recomposição da vida, entrelaçado com outras narrativas como as biográficas, autobiográficas, fotográficas, pictóricas e memorialistas. Os fios narrativos são aqui pensados como rastros (Carlo Ginzburg), possíveis restos (Jeanne Marie Gagnebin), que nos permitem ler a vida, as suas grafias, aqui compreendidas, não apenas restritas à vida de um indivíduo, mas à vida de uma cidade, de um fato, à vida humana e não humana. A vida é compreendida como um “mundo narrado” (Tim Ingold), linhas vitais que vinculam pessoas e coisas nas suas existências e acontecimentos ou em suas trajetórias e histórias. Na literatura, as composições sígnicas, por meio dos enredos, devolvem-nos e desvelam as vinculações individuais, mas também os contextos sociais e culturais, são tecidas neles, podemos dizer. Neste processo diante da arte literária, pensamos também em contemplar as implicações, os embates, as condições do pesquisador e os emaranhados fios de sua prática investigativa entrelaçados ao lembrar e ao escrever entre indícios, memórias e narrativas.

     

     Organizadores: 

    Profa. Dra. Cristina Maria da Silva

    Departamento de Ciências Sociais- PPGLetras/UFC

     

    Prof. Dr. Kleyton Rattes Gonçalves

    Departamento de Ciências Sociais- PPGAntropologia - UFC/UNILAB

     

    PRAZO DE SUBMISSÃO: 30/11/2021 a 10/02/2022.

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  • CALL FOR PAPERS: The (im)pertinence of Portuguese poetry from nowadays(after the 2000s until present time)

    2021-11-04

    Para compreendermos alguma da poesia portuguesa das últimas décadas, invocamos um tema mais antigo, com origem na elegia de Hölderlin, “Pão e Vinho”, em que o poeta pergunta: “Para quê poetas num tempo de indigência?”. Se Hölderlin anunciava, com inquietação, um mundo de onde os deuses se tinham afastado, na atualidade, a poesia já não tem como pano de fundo o poeta enquanto figura de um absoluto literário e parece fadada a um determinismo da praxis: o lugar cada vez mais reduzido das coleções de poesia nas editoras em comparação com o romance; a falta de leitores; a suspeita de ser uma arte extemporânea num mundo vocacionado para as regras do mercado.

    Mas até que ponto estes indícios de amargura fazem ecoar os gestos poéticos mais recentes? Tomando como marco a edição de poesia depois de 2000, verificamos uma proliferação efervescente de poetas e de poéticas que surgem e alimentam novos meios de divulgação, novas editoras e revistas. Para onde caminham estas vozes?  Como ponderar estas inquietações que assombram ao mesmo tempo que procuram legitimar autores e obras? Como pensar as várias poéticas sem cair numa sintomatologia que exige um diagnóstico? Isto é, como situarmo-nos entre crítica e clínica, entre exaustão e exaustividade? Como acreditar na hipótese de resposta, como tentar esboçar um mapa do estado da poesia portuguesa de agora sem capitular num exercício de ilusão e de ideologia?

    É difícil tentar responder a estas questões sem ampliar ainda mais as dúvidas. Atrevemo-nos, ainda assim, a propor uma estratégia de pensamento que se organiza à volta de cinco problemáticas: 1) A febre do cânone (legitimação das obras e dos poetas, teoria da recepção), 2) Poesia e técnica (forma /conteúdo, produção/recepção), 3) Política da poesia (público/comum), 4) Poesia e outras artes (poesia e cinema, poesia e pintura, poesia e música, poesia e artes performativas, vídeo-poesia) e 5) Poesia e edição (editoras, revistas, blogues).

     

    Golgona Anghel

    Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH-UNL)
    Instituto de Estudos de Literatura e Tradição (IELT/FCSH-UNL)

    Ida Alves

    Universidade Federal Fluminense

     

    SUBMISSÃO: 15/12/2021 a 15/02/2022

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  • CALL FOR PAPERS: MINIDOSSIÊ "POLÍTICAS DO ARQUIVO" JUN. - JUL. (2021)

    2021-06-30

    Em A queda do céu, um xamã e porta-voz dos Yanomami, Davi Kopenawa, explica que seus pensamentos e palavras são antigos e são muitos, completando: “[porém], não precisamos, como os brancos, de peles de imagens para impedi-las de fugir da nossa mente. Não temos de desenhá-las, como eles fazem com as suas. Nem por isso elas irão desaparecer, pois ficam gravadas dentro de nós”. Essa afirmação evidencia, a partir de uma diferenciação epistemológica, a centralidade da palavra escrita e do registro na construção da memória e da história para as sociedades ocidentais. Nesse sentido, os arquivos são importantes peças na elaboração de saberes, adquirindo, muitas vezes, um status de prova. No entanto, de acordo com Achille Mbembe, o fim último da consulta a um arquivo está para além de sua materialidade, ela está na história que se permite contar a partir dele. Os arquivos não teriam nenhum sentido para além da experiência subjetiva daqueles que os consultam, e são essas experiências subjetivas que colocam limites no suposto poder do arquivo, na suposta verdade que conta. De certa forma, é essa subjetividade na percepção da memória que Kopenawa parece pôr em perspectiva em sua comparação.

    Com efeito, acostumamo-nos a pensar o arquivo como aquilo que ele não é: papéis velhos, documentos cuja neutralidade garantiria comprovações necessárias aos estudos literários. Mas o incêndio do Museu Nacional, em setembro de 2018, o aparelhamento ideológico de instituições públicas como a Fundação Casa de Rui Barbosa, as restrições orçamentárias de órgãos de pesquisa, a suspensão do pagamento de bolsas de pesquisas são eventos que escancaram a dimensão política que atravessa o acesso aos arquivos. É possível pensar, a partir de Jacques Rancière, numa "partilha do sensível" que determina as condições objetivas de pesquisa, ou seja, convém indagar sobre "quem pode" acessar os arquivos "em função do que faz, do tempo e do espaço em que essa atividade se exerce". Por outro lado, resta a percepção de que a pesquisa de arquivos, por vezes, depara-se com apostas pessoais frustradas, buscas malsucedidas, disputas entre herdeiros - entraves que, embora pouco mencionados, também dizem respeito às circunstâncias de circulação e apreensão dos arquivos e apontam para a importância da reflexão acerca da relação entre o sujeito que pesquisa e os objetos do conhecimento. 

     

    PRAZO DE SUBMISSÃO: 30/07/2021

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  • CALL FOR PAPERS: DOSSIÊ ELENA FERRANTE MAI. - JUL. (2021)

    2021-05-25

    “Literature in his truly encyclopedic respect, displaceses the various kinds of knowledge, does not fix or fetishize any of them”: with this statement Roland Barthes affirmed the singularity of the literary fact and the specific relationship between literature and other disciplines. Provocative as it is, literature can at times both attract and irritates, soothe and disturb. Barthes’ claim can certainly apply to Elena Ferrante’s works. Her writing is in dialogue with traditional and contemporary texts, articulating practices and topics which are central not only to the literary universe, but also to philosophy, feminism, history, social sciences, and psychoanalysis. The relationship that Ferrante’s characters experience with their body, love, daughters, mothers, the city, dialect, violence, or with literature itself -- to name a few recurring themes -- has seduced countless readers in recent years, to the extent that we have come to talk about a “Ferrante Fever.” Starting from these premises, the Doctoral Program in Literature of the University of Ceará organized in 2018 a conference entitled “Elena Ferrante: margins, authorship and other chasms of fiction”, with the aim of analyzing the Ferrante phenomenon from a variety of perspectives. This special issue of Entrelaces intends to continue that discussion, and is open to contributions that offer interdisciplinary interpretations of Ferrante’s oeuvre.

     

    Special issue editors: Stefania Porcelli (CUNY), Yuri Brunello (UFC), Amanda Moura (UFC), Emília Rafaelly Soares Silva (IFPI)

    Deadline: 07/31/2021.

    Guidelines: http://www.periodicos.ufc.br/entrelaces/about/submissions

     

     

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  • CALL FOR PAPERS: DOSSIÊ “A LINGUAGEM LITERÁRIA NA SALA DE AULA” NOV. (2020) - FEV (2021)

    2020-10-07

    Tem sido recorrente valorizar o poder emancipador da literatura e sua presença nos currículos escolares, o que nem sempre é acompanhado de uma preocupação com a sua especificidade estética. Assim, destaca-se a importância da leitura literária sem indicar e aprofundar as implicações da linguagem nesse processo. De acordo com Antonio Candido, um dos mais citados nesses casos, o poder humanizador da literatura decorre da construção literária, “enquanto construção” (Vários escritos, São Paulo: Duas Cidades, 1995, p. 245). Aparentemente atento a essa questão, Antoine Compagnon diz que “seria risível que os literatos renunciassem à defesa e ilustração da literatura no momento em que outras disciplinas a encontram com diligência” (Literatura para quê, Belo Horizonte, Ed. UFMG, 2009, p. 58). Ao defender a importância da literatura, explica: “O próprio da literatura é a análise das relações sempre particulares que reúnem as crenças, as emoções, a imaginação e a ação, o que faz com que ela encerre um saber insubstituível, circunstanciado e não resumível sobre a natureza humana, um saber de singularidades” (id.,p. 59). Com base nessa premissa, a revista Entrelaces acolherá trabalhos que reflitam sobre o ensino de literatura colocando em primeiro plano a linguagem literária em suas diversas possibilidades, a começar pela abordagem de gêneros literários, passando pelas relações da Teoria Literária e da Linguística com o ensino que valorize a dimensão estética da literatura e chegando a estudos sobre as “singularidades” de obras, de modo a aprender nelas “o que é próprio da literatura, isto é, sua organização de linguagem, a maneira como foi superada a redundância do código verbal”, nas palavras de Lucrécia D’Alessio Ferrara (Apud ROCCO, M. T. Fraga, Literatura/ensino: uma problemática, São Paulo: Ática, 1992, p. 170). Dessa forma, serão acolhidos artigos que contemplem temas como:

    1. A relevância da teoria da literatura para o ensino de literatura;
    2. As particularidades estéticas do texto literário nos contextos de ensino das diferentes manifestações da arte;
    3. A problemática dos gêneros literários no contexto de ensino de literatura;
    4. A importância de outras áreas do conhecimento no ensino de literatura;
    5. Literatura e outras artes: os diálogos intertextuais;
    6. O papel da BNCC para o ensino de literatura e outras artes no século XXI.

    Organizadores:

    Benedito Antunes (UNESP/Assis), Danglei de Castro Pereira (UnB)

     

    Prazo de submissão: 01 de novembro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021.

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  • CALL FOR PAPERS: DOSSIÊ “LITERATURA E RESISTÊNCIA” OUT.-DEZ (2020)

    2020-07-31

    The Entrelaces Journal invites you to take part in the Publication Call for the Oct-.Dec. Edition that will accep submissions of papers that will consider the thematic: "Literature and Resistance". 

    Entrelaces convida você a participar da Chamada de Publicação para a Edição Out.- Dez. (2020) que aceitará submissões de artigos que contemplem a temática "Literatura e Resistência".

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  • CALL FOR PAPERS - DOSSIÊ "DE CANTERBURY A BLACK MIRROR – TRAJETÓRIAS E VERTENTES DA NARRATIVA FANTÁSTICA" ABR.-JUN. (2020)

    2019-11-05

    Entrelaces convida você a participar da Chamada de Publicação para a Edição Abr.-Jun. (2020) que aceitará submissões de artigos que contemplem a temática: "De Canterbury a Black Mirror – trajetórias e vertentes da narrativa fantástica".

    Período de submissão: 05/11/2019 a 05/02/2020. 

     

    The Entrelaces Journal invites you to take part in the Publication Call for the Apr.-Jun. (2020) Edition that will accep submissions of papers that will consider the thematic: "From Canterbury to Black Mirror – trajectories and strands of the fantastic narrative"

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  • CALL FOR PAPERS: “O DISCURSO MIGRANTE NA LITERATURA. LITERATURA E MIGRAÇÃO: A(S) LÍNGUA(S) DO MIGRANTE” OUT.-DEZ (2019)

    2019-03-11

    O tema da migração e dos relatos de indivíduos migrantes sempre estiveram presentes na literatura. Como sabemos, as motivações para esses deslocamentos foram e são as mais variadas: a procura por melhores condições de vida, os desafios pessoais, as perseguições a indivíduos ou grupos étnicos, as ditaduras, entre muitos outros motivos tanto individuais quanto coletivos, em todas as regiões do mundo e ao longo de várias épocas.  

    CALL FOR PAPERS: EL DISCRUSO MIGRANTE EN LA LITERATURA. LITERATURA Y MIGRACIÓN: LA(S) LENGUA(S) DEL MIGRANTE 

    El tema de la migración y los relatos de individuos migrantes desde siempre estuvieron presentes en la literatura. Las motivaciones para esos desplazamientos fueron y son de los más variados: búsqueda de mejores condiciones de vida, desafíos personales, persecuciones individuales o de grupos étnicos, dictaduras, entre muchas otras motivaciones tanto individuales como colectivas, en todas las regiones del mundo y a lo largo de varias épocas.  

    CALL FOR PAPERS: "THE MIGRANT SPEECH IN LITERATURE. LITERATURE AND MIGRATION: THE MIGRANT LANGUAGE(S) 

    Migration and the reporting of migrant individuals has always been the subject of literary texts. As is well known, the motivations for these displacements have been and are the most varied. Among many reasons both individual and collective, in all regions of the world and throughout human history, one can enumerate the quest for better living conditions, personal challenges, persecution of individuals or ethnic groups, dictatorships. 

     

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  • PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE SUBMISSÃO DE TEXTOS PARA O DOSSIÊ “DA TABUINHA AO E-MAIL: A ESCRITA EPISTOLAR NO MUNDO ANTIGO E CONTEMPORÂNEO”

    2018-11-11

    Entrelaces informa que o prazo de submissão de artigos para o Dossiê “Da tabuinha ao e-mail: a escritura epistolar no mundo antigo e contemporâneo”  foi prorrogado para até o dia 10 de dezembro de 2018.

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  • CALL FOR PAPERS - DOSSIÊ “DA TABUINHA AO E-MAIL: A ESCRITA EPISTOLAR NO MUNDO ANTIGO E CONTEMPORÂNEO” ABR.-JUN. (2019)

    2018-08-09

    A Entrelaces convida você a participar da Chamada de Publicação para a Edição Abr.-Jun. (2019) que aceitará submissões de artigos que contemplem a temática: “Da tabuinha ao e-mail: a escrita epistolar do mundo antigo ao contemporâneo.

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    The Entrelaces Journal invites you to take part in the Publication Call for the Apr.-Jun. (2019) Edition that will accep submissions of papers that will consider the thematic: “From the wax tablets to the e-mail: the epistolary writing in ancient and contemporary world.”

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    Entrelaces le invita a participar en la llamada de publicación para la edición Abr.-Jun. (2019) que aceptará sumisiones de artículos que contemplen la temática: De la tableta al mail: la escrita epistolar en el mundo antiguo y contemporáneo.

     


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  • CONVITE A ARTISTAS / INVITATION TO ARTISTS / LLAMADA A ARTISTAS

    2018-07-05

    The Entrelaces Journal invites artists interested in illustrating, in the range of the thematic dossier of each number, the cover of the editions of the Journal. We value the diversity of expressions, media and techniques (paintings, photography, drawing, collage etc.). The art should be uploaded in JPEG. (JPG.) or PNG. format and should be submitted through registering in the system, in the section ILUSTRAÇÃO DE CAPA, in which the author should inform personal data, a small resumé, contacts and a breve explanation of the work in RESUMO category, which will be reported in the inner pages of the Journal.

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    Entrelaces convida artistas interessados/as em ilustrar, no âmbito do dossiê temático de cada número, a capa das edições da Revista. Prezamos pela diversidade de expressões, meios e técnicas (pintura, fotografia, desenho, colagem etc.). O trabalho deve ser apresentado em formato JPEG. (JPG.) ou PNG. e deverá ser submetido a partir de cadastro no portal na seção ILUSTRAÇÃO DE CAPA, na qual o autor indicará dados pessoais, minicurrículo e contatos, além de fazer uma breve exposição da obra em questão na categoria RESUMO, a constar nas páginas internas da Revista.

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    Entrelaces invita a artistas interesados/as en ilustrar, en el ámbito del expediente temático de cada número, la portada de las ediciones de la Revista. Apreciamos por la diversidad de expresiones, medios y técnicas (pintura, fotografía, dibujo, collage, etc.). El trabajo debe presentarse en formato JPEG. (JPG) o PNG. y deberá ser sometido a partir de registro en el portal en la sección ILUSTRAÇÃO DE CAPA, en la cual el autor indicará datos personales, minicurrículo y contactos, además de hacer una breve exposición de la obra en cuestión en la categoría RESUMEN, a constar en las páginas internas de la Revista.

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  • Call For Papers - Dossiê “Gênero e Literatura: da Autoridade do Cânone Literário às Potências Narrativas” Out.-Dez. (2018)

    2018-03-22

    The Entrelaces Journal invites the academic community to take part in the call for papers for the Edition Oct-Dec (2018) which theme is Gender and Literature: from the literary canon authority to power narratives.

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    A Entrelaces convida a comunidade acadêmica a participar da Chamada de Publicação para a Edição Out-Dez (2018), que aceitará submissões de artigos que contemplem a temática: Gênero e Literatura: da autoridade do cânone literário às potências narrativas.

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    Entrelaces invita a la comunidad académica a participar en la llamada de publicación para la edición de otoño-diciembre (2018) que aceptará sumisiones de artículos que contemplen la temática: Género y Literatura: de la autoridad del canon literario a las potencias narrativas.

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    La rivista Entrelaces invita la comunità accademica a inviare contributi per l’edizione ottobre-dicembre (2018), che accetterà articoli che contemplino la tematica: Genere e letteratura: dall’autorità del canone letterario alle potenze narrative - Gênero e Literatura: da autoridade do cânone literário às potências narrativas.

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  • Prorrogação do prazo de Submissão de textos para o Dossiê (Des)Dobras Barrocas: Conexões Transatlânticas entre Artes e Culturas

    2017-11-03

    A Entrelaces informa que o prazo de submissão de artigos para o Dossiê Des)Dobras Barrocas: Conexões Transatlânticas entre Artes e Culturas foi prorrogado para até o dia 15 de novembro de 2017.

    Read more about Prorrogação do prazo de Submissão de textos para o Dossiê (Des)Dobras Barrocas: Conexões Transatlânticas entre Artes e Culturas
  • Call For Papers - Dossiê “(Des)Dobras Barrocas: Conexões Transatlânticas entre Artes e Culturas” Jan.-Jun (2018)

    2017-08-05

    The journal Entrelaces invites the academic community to submit proposals to the call for papers to the edition April-June (2018), which will accept submissions, addressing the thematic issue on Baroque (Un)folds: Transatlantic Connections between Arts and Cultures.

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    A Entrelaces convida a comunidade acadêmica a participar da Chamada de Publicação para a Edição Abr.-Jun. (2018), que aceitará submissões de artigos que contemplem a temática (Des)Dobras Barrocas: Conexões Transatlânticas entre Artes e Culturas.

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    Entrelaces invita a la comunidad académica a participar de la llamada de publicación para la edición en JAbr.-Jun. (2018), que aceptará sumisiones de artículos que contemplen la temática (Des) Dobras Barrocas: Conexiones Transatlánticas entre Artes y Culturas.

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