A LÓGICA DO CAPITAL NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PARAENSE: o caso da OS-ETTP
DOI:
https://doi.org/10.29148/labor.v1i9.6615Abstract
Tematizamos as estratégias do capital de subordinação da educação à lógica mercantil e problematizamos a idéia de público não-estatal e a experiência de gestão privada implementada na educação profissional pública paraense. Tomamos a gestão das escolas estaduais do Pará de educação profissional por uma organização social como um caso revelador da lógica gerencial. Por meio de pesquisa documental verificamos que as promessas de eficiência e eficácia feitas não se concretizaram. Concluímos que os interesses privados, os quais querem tornar-se hegemônicos na gestão pública, devem ser desnaturalizados e relativizados em benefício dos interesses comuns.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) durante o processo editorial informando que o artigo está em processo de publicação, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).