Conceitos subsidiadores da EPT
percepções de professores que atuam na Educação Profissional integrada ao Ensino Médio no município de Mossoró-RN sobre esses termos
DOI:
https://doi.org/10.29148/labor.v1i24.59992Palabras clave:
Educação Profissional. Centro de Educação Profissional. Bases conceituais de EPT, Centro de Educação Profissional, Bases conceituais de EPTResumen
O presente trabalho tem por objetivo diagnosticar qual o entendimento e proximidade que os docentes atuantes em um Centro de Educação Profissional do RN apresentam em relação aos principais conceitos básicos da EPT. A pesquisa de cunho qualitativo com abordagem bibliográfica e documental trouxe alguns autores clássicos que são referências no assunto. Para tanto, usou-se um questionário aberto para coleta de dados, apropriando-se das falas dos entrevistados e comparando-as ao que definem esses autores sobre esses termos, sendo isso imperativo ao entendimento e análise da problemática abordada. Desta forma, evidenciou-se o quanto esses docentes estão distantes, e desconhecem esses termos que podem potencializar, a partir de sua interpretação, a implementação de uma educação emancipatória, uma formação completa e humanizadora do sujeito, estando aí sua real importância, ainda, cuja correta apropriação conceitual e entendimento torna-se imprescindível à incorporação do objetivo intelectual e político que ronda esse tipo de formação.
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