In Memoriam

homenagem a Melquíades Pinto Paiva

Autores

Resumo

Homenagem a Melquíades Pinto Paiva

Biografia do Autor

Maria Érica de Oliveira Lima, Universidade Federal do Ceará

Professora Associada II do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOM). Mestrado em Comunicação, área de concentração: Teorias e Ensino da Comunicação, Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Doutorado em Comunicação Social, área: Processos Comunicacionais, (Umesp) com sandwich na Universidade Fernando Pessoa (UFP), Porto.

Luitgarde Oliveira Cavalcanti Barros, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Professora aposentada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Pesquisadora há 52 anos, é doutora e mestra em Ciências Sociais na área de Antropologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com pós-doutoramento também em Antropologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pós-doutorado em Ciências da Literatura pela UFRJ. Fez os primeiros estudos em Maceió, até o curso científico. No Rio de Janeiro, em 1968, bacharelou-se e licenciou-se em Ciências Sociais pela UFRJ e, em 1966, em Fisioterapia.

Downloads

Publicado

2022-10-08

Como Citar

Lima, M. Érica de O., & Barros, L. O. C. (2022). In Memoriam: homenagem a Melquíades Pinto Paiva. Passagens: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Comunicação Da Universidade Federal Do Ceará, 13, 1–7. Recuperado de http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/77860

Edição

Seção

In Memoriam