Toda forma de amor: publicidade, consumo e cidadania
Abstract
A campanha de O Boticário do Dia dxs Namoradxs1 de 2015 conseguiu ao mesmo tempo apresentar seu produto, evocar um sentimento e provocar uma discussão sobre diversidade. Parece que a publicidade, sempre questionada por seus fins ligados ao capitalismo, fez a sociedade pensar a partir da lógica do consumo. Para refletir sobre isso, neste artigo, são utilizados conceitos teóricos sobre a linguagem publicitária, relações de gênero, consumo e cidadania, assim como são apresentadas algumas conquistas do movimento LGBT.Downloads
Published
2016-02-11
How to Cite
Silva, D. T. da, & Lahni, C. R. (2016). Toda forma de amor: publicidade, consumo e cidadania. Passagens: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Comunicação Da Universidade Federal Do Ceará, 6(2), 146–164. Retrieved from http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/2477
Issue
Section
Dossiê Comunicação para a Cidadania
License
A aceitação do trabalho para a publicação implica a transferência de direitos do autor para a revista, sendo assegurada a ampla disseminação da informação.