O Jogar como produtor de sentido no game Bloodborne
Resumen
Jogar não é apenas um apertar de botões de um controle em frente a uma tela, mas um processo significativo em que ser parte do jogo dá sentido à interação. A partir de uma exploração autoetnográfica pelo mundo do game e das noções de interação lúdica significativa e de caixa preta, este trabalho analisa como se dá a significação por meio da interação no caso do jogo Bloodborne, entendendo o papel de suas estruturas formais dentro da narrativa, como esses elementos se conectam para dar sentido e como essa inter-relação só existe a partir da semiose existente entre homem e máquina.
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Publicado
2022-02-16
Cómo citar
Ramos Junior, D. (2022). O Jogar como produtor de sentido no game Bloodborne. Passagens: Periódico Del Programa De Posgrado En Comunicación De La UFC, 12(2), 97–122. Recuperado a partir de http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/70872
Número
Sección
Dossiê Semiótica e Culturas da Comunicação
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