DA POTÊNCIA DE UM CORPO EM CENA

Autores

  • Leonardo Munk Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio)

Palavras-chave:

Pasolini, corpo, cinema

Resumo

Em um contexto de desesperança que marcaria cada vez mais suas obras, Pasolini, ao se reportar às alegrias de um corpo sexualizado, confirma sua crença na potência do corpo como o principal baluarte da vida frente à irrealidade da subcultura da sociedade de consumo.

Biografia do Autor

Leonardo Munk, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio)

É Doutor em Teoria Literária pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com doutorado sanduíche na Freie Universität Berlin (Universidade Livre de Berlim). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), onde atua no Departamento de Teoria do Teatro e na Escola de Letras. Dedica-se aos estudos de teoria do teatro e literatura comparada, com ênfase em cultura de língua alemã. É autor do livro “A Viena de Arthur Schnitzler: variações sobre a lei e o desejo, a razão e a desrazão” (Editora E-papers, Rio de Janeiro, 2008), artigos publicados em antologias, revistas acadêmicas e jornais de notícias. É membro do grupo de pesquisa Formas e Efeitos, Fronteiras e Passagens na Linguagem Teatral

Referências

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Publicado

2016-12-16

Como Citar

Munk, L. (2016). DA POTÊNCIA DE UM CORPO EM CENA. Passagens: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Comunicação Da Universidade Federal Do Ceará, 7(2), 64–72. Recuperado de http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/6268

Edição

Seção

Artigos Livres