Desenvolvimento de objeto de aprendizagem para o ensino de Anatomia em Enfermagem

Autores

  • Rafael Lustosa Ribeiro Universidade Estadual de Campinas
  • Valéria Aparecida Masson Faculdade de Americana
  • Maiza Claudia Vilela Hipolito Universidade Estadual de Campinas
  • Lucia Tobase Universidade de São Paulo
  • Edenir Aparecida Sartorelli Tomazini Universidade de São Paulo
  • Heloisa Helena Ciqueto Perez Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

Educação à Distância, Anatomia, Tecnologia da Informação, Mídia Audiovisual, Educação em Enfermagem.

Resumo

Objetivo: descrever o desenvolvimento do objeto de aprendizagem denominado “Complemento Disciplinar de Anatomia” para o ensino e a aprendizagem da disciplina Anatomia. Métodos: estudo metodológico sobre a construção do objeto de aprendizagem para complementação dos estudos na disciplina, utilizando o modelo Analysis, Design, Development, Implementation e Evaluation no design instrucional. Resultados: o objeto de aprendizagem, como aula virtual, foi desenvolvido conforme as etapas do Analysis, Design, Development, Implementation e Evaluation e implementada no Prezi®, como ambiente virtual. Conclusão: a aula virtual configurou-se em estratégia inovadora que possibilitou a autonomia no aprendizado e manejo das tecnologias no processo educativo, articulando a ética no estudo da Anatomia.

Downloads

Publicado

2016-12-21

Como Citar

Ribeiro, R. L., Masson, V. A., Hipolito, M. C. V., Tobase, L., Tomazini, E. A. S., & Perez, H. H. C. (2016). Desenvolvimento de objeto de aprendizagem para o ensino de Anatomia em Enfermagem. Rev Rene, 17(6), 866–873. Recuperado de http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/18851

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)