Revista de Ciências Sociais (RCS)

Edição Atual

v. 50 n. 3 (2019): Novos sujeitos, novos direitos e cidadania: pluralismos e perspectivas do Sul

Edição completa

Dossiê: Novos sujeitos, novos direitos e cidadania: pluralismos e perspectivas do Sul

Entrevistas

Resenhas

Ver Todas as Edições

A Revista de Ciências Sociais (RCS) da UFC, fundada em 1970, é vinculada ao Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará e voltada ao público acadêmico de todas as áreas das ciências sociais. A Revista divulga os resultados de pesquisas empíricas e teóricas em Antropologia, Sociologia e Ciência Política, em todas as suas áreas e vertentes metodológicas. Desde 2018, adotamos periodicidade quadrimestral com o primeiro número referente aos meses de Março-Junho, o segundo referente aos meses de Julho-Outubro e o terceiro referente a Dezembro-Fevereiro e publicados sempre ao primeiro dia primeiro mês de cada período.

Atualmente, a RCS está indexada em Portal de Periódicos Capes, Google Acadêmico, LiVre, LatindexDiadorim, Sumários.org, REDIB, MLA International BibliographyLatinREV, NSD-Norsk Senter for Forskningsdata, DOAJDialNet, Road - Directory of Open Access Scholarly Resources, EBSCO Research Collections, CLASE - Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades e Mir@bel e conta com um corpo editorial de projeção nacional e internacional. RCS publica, a cada edição, além de artigos e resenhas avulsos recebidos em fluxo contínuo, um dossiê temático central coordenado por renomados pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras. 

Os manuscritos são submetidos a avaliação em duplo cego por pares escolhidos de acordo com conhecimento comprovado na área do artigo e que avaliarão o trabalho seguindo este modelo. O prazo padrão concedido aos pareceristas para avaliação é de um mês, mas extensões são possíveis a pedido. Veja as Diretrizes para Autores para maiores informações e clique aqui para iniciar o procedimento de submissão.

É importante atentar que submissões de artigos escritos por mais de um autor deverão obedecer aos critérios de coautoria adotados pela revista e enviar, como anexo, uma declaração atestando a conformidade de acordo com o seguinte modelo.

As resenhas deverão tratar de obras recentes, cuja publicação não exceda os últimos 5 anos.

As propostas de dossiê devem seguir as seguintes instruções

Veja aqui as chamadas para Dossiê em aberto.

Leia aqui nosso número mais recente!