A Imagem Fotográfica como Objeto da Sociologia da Arte
Palavras-chave:
sociologia da arte, fotografia conteporânea,Resumo
Este artigo discute algumas questões colocadas por Pierre Bourdieu em seu livro Un Art Moyen A pretensão, aqui, é iniciar um diálogo entre a “nova sociologia da arte”, de Nathalie Heinich, e as abordagens de autores não-franceses que refletem atualmente sobre a imagem contemporânea, como Elizabeth Edwards, Janice Hart, Rosalind Krauss, Howard S. Becker e outros. Consideradas as particularidades do momento histórico no qual foi elaborada, seria possível afirmar que tal obra ainda se adéqua ao corpus teórico e à prática da fotografia contemporânea?Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).