A Imagem Fotográfica como Objeto da Sociologia da Arte

Autores/as

  • Silas de Paula
  • Kadma Marques

Palabras clave:

sociologia da arte, fotografia conteporânea,

Resumen

Este artigo discute algumas questões colocadas por Pierre Bourdieu em seu livro Un Art Moyen A pretensão, aqui, é iniciar um diálogo entre a “nova sociologia da arte”, de Nathalie Heinich, e as abordagens de autores não-franceses que refletem atualmente sobre a imagem contemporânea, como Elizabeth Edwards, Janice Hart, Rosalind Krauss, Howard S. Becker e outros. Consideradas as particularidades do momento histórico no qual foi elaborada, seria possível afirmar que tal obra ainda se adéqua ao corpus teórico e à prática da fotografia contemporânea?

Biografía del autor/a

Silas de Paula

Doutor em sociologia pela Loughborough University. Professor da Universidade Federal do Ceará.

Kadma Marques

Doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará. Professora da Universidade Estadual do Ceará.

Cómo citar

Paula, S. de, & Marques, K. (2013). A Imagem Fotográfica como Objeto da Sociologia da Arte. Revista De Ciências Sociais (Revista De Ciencias Sociales), 41(1), 17–26. Recuperado a partir de http://periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/472