BETWEEN PAIDEIA AND BILDUNG: CLUES TO A HUMANISTIC EDUCATION
Abstract
The article gathers reflections on a humanistic education. Drawing from E. Kant, L. Wacquaunt and T.Morus, the author proposes a break with the traditional pedagogy, which is inseparable from the construction of a moral and politica science in an ethical framework. In this perspective, he conceives education as a means to raise the level of civilized living in Brazil, including an alternate proposal for group reading of books, journeys and other ways of amplifying and transmitting culture.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).