THE ECONOMIC MODEL IN NOWADAYS AND THE IMPACT IN THE FORMATION OF THE STUDENTS OF THE COLLEGE EDUCATION
Abstract
The article discusses relevant questions in relation to the effects that, in the present, the economic Brazilian model prints in the psychological development of the university students: unbelief in the present and fear of the future. Thus, the article purposes to find out the impact that the o economic measures adopted by Government have on the formation process of people. This investigation became an imperious question for educators who work with college education. Some reflections in this context were formulated in order to discuss the teacher's task based on empiric data.
References
BARDI , L. Análise de conteúdos. Lisboa: Edições Jô, 1977.
BRONFENBRE NER, U. A ecologia do desenvolvimento humano. Porto Alegre: Artes Médicas, 1996.
CARVALHO, A. O Brasil Real dos anos 90: o desafio da Questão Social. Artigo apresentado no VII Congresso da Sociedade Brasileira de Sociologia, Brasília, set/97.
DURHAM, E.R. A política para o Ensino Superior Brasileiro ante o desafio do novo milênio. Em: CATANI,
A. Novas perspectivas nas políticas de educação superior na América Latina. Campinas: Autores Associados, 1998, 9-27.
FLAVELL, J.; MILLER, P. & MILLER, S. Desenvolvimento cognitivo. Porto Alegre: Artemed, 1999.
FREITAG, B. Escola, estado e sociedade. São Paulo Moraes, 1980.
SCHWARZMA ,S. O ensino Superior no Brasil: busca de alternativas. Revista Educação Brasileira vol. 18,37, 1996, 11- 44.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).