Ensino Superior Privado: notas sobre o trabalho dos docentes nas instituições particulares de ensino superior em Brasília
Keywords:
ensino superior privado, trabalho docente, identidade profissional, trabalho,Abstract
Este artigo tem como foco o Trabalho Docente nas Instituições de Ensino Superior Privado em Brasília e como objetivo desvendar como, e a partir de que elementos, é construída a identidade profissional desses docentes. A suposição é que a identidade desse grupo específico sofre, como a de outros grupos profissionais, fortes repercussões em virtude tanto das transformações ocorridas no mundo do trabalho quanto do processo relativo à expansão do ensino superior privado no Brasil dos anos 1990. O esforço foi circunscrever e relacionar o objeto de estudo tanto no que diz respeito às transformações ocorridas no mundo do trabalho quanto às relativas à configuração do Ensino Superior Privado no Brasil.Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).