Ensino Superior Privado: notas sobre o trabalho dos docentes nas instituições particulares de ensino superior em Brasília

Autores

  • Tânia Cristina Alves de Siqueira

Palavras-chave:

ensino superior privado, trabalho docente, identidade profissional, trabalho,

Resumo

Este artigo tem como foco o Trabalho Docente nas Instituições de Ensino Superior Privado em Brasília e como objetivo desvendar como, e a partir de que elementos, é construída a identidade profissional desses docentes. A suposição é que a identidade desse grupo específico sofre, como a de outros grupos profissionais, fortes repercussões em virtude tanto das transformações ocorridas no mundo do trabalho quanto do processo relativo à expansão do ensino superior privado no Brasil dos anos 1990. O esforço foi circunscrever e relacionar o objeto de estudo tanto no que diz respeito às transformações ocorridas no mundo do trabalho quanto às relativas à configuração do Ensino Superior Privado no Brasil.

Biografia do Autor

Tânia Cristina Alves de Siqueira

Doutora em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB) e professora do Programa de Mestrado em Ciência Política do Centro Universitário Euro- Americano (UNIEURO).

Downloads

Como Citar

Alves de Siqueira, T. C. (2013). Ensino Superior Privado: notas sobre o trabalho dos docentes nas instituições particulares de ensino superior em Brasília. Revista De Ciências Sociais, 40(2), 62–71. Recuperado de http://periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/486