Multiculturalismo e escola pública

Autores/as

  • Elbio Miyahira Pontíficia Universidade Católica de São Paulo

Palabras clave:

Multiculturalismo, Identidade, Interculturalismo.

Resumen

Este artigo discute alguns conceitos teóricos sobre o multiculturalismo e analisa os resultados de um teste sociométrico aplicado em uma classe de uma escola estadual do ensino fundamental 2 de uma escola da cidade de São Paulo onde há a presença de um número considerável de estrangeiros e filhos de estrangeiros. Verifica-se a interação ou não dos alunos estrangeiros, filhos de estrangeiros e brasileiros e a postura da escola diante dessa situação multicultural.

Biografía del autor/a

Elbio Miyahira, Pontíficia Universidade Católica de São Paulo

Possui graduação em teologia pela Faculdade de Teologia Metodista Livre (1998), graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (2009) e mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC SP pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade concluído em 2015. Doutorado em andamento pelo mesmo programa da PUC SP

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Publicado

2018-11-01

Cómo citar

Miyahira, E. (2018). Multiculturalismo e escola pública. Revista De Ciências Sociais (Revista De Ciencias Sociales), 49(3_Nov/Fev), 455–478. Recuperado a partir de http://periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/31485