Ética, Política e Comunicação nas Representações do "Homem Ordinário"
Resumen
O esforço de compreensão que está na origem deste texto representa a tentativade estabelecer uma relação - que não esgota, naturalmente, as possibilidades nesse campo - entre ética, política e televisão. O homem e a mulher "ordinários' provenientes dos chamados setores populares, de cujo cotidiano é praticamente impossível abstrair a televisão como fonte informativa e de lazer, foram os interlocutores. Eles constituem a maioria da população, dos pretensos cidadãos e dos eleitores brasileiros, mesmo nas capitais. Junto a esses homens e mulheres, considerados como sínteses individualizadas e ativas da sociedade, como lugares da reapropriação singular do universo social e histórico que Ihes concerne, buscou-se identificar, além das representações da política, os valores que aela se relacionam, umavez que o apelo ético supõe, da parte dos que o utilizam, importância decisiva da veloração como elemento de constituição das motivações para a ação.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).