ANÁLISE DOS SERVIÇOS RECEBIDOS PELOS ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE PIRACICABA – UNICAMP

Authors

  • Roberto Almada Leitão
  • Antônio Carlos Giuliani
  • Nadia Kassouf Pizzinatto
  • João Sarmento Pereira Neto

DOI:

https://doi.org/10.19094/contextus.v5i1.32084

Keywords:

Planejamento de marketing, marketing serviços, Instituições de Ensino Superior.

Abstract

Este trabalho teve por objetivo verificar a satisfação dosalunos quanto aos serviços oferecidos pelo programade Pós-Graduação em Ortodontia da FOP-UNICAMP,de modo que os resultados coletados e analisadosforneçam subsídios para o Planejamento de Marketingda IES. Como instrumento de coleta de dados foiutilizado questionário baseado no modeloSERVQUAL, composto por 36 sentenças, que focalizama percepção e a expectativa do aluno em relação àqualidade dos serviços recebidos. A amostra foi compostapelos alunos do Programa de Pós-Graduação daárea de Ortodontia. A qualidade dos professores e aqualidade das disciplinas têm um maior grau de relevânciapara a qualidade do curso. Com base nos questionáriosrespondidos, observou-se que os alunospercebem que a qualidade dos docentes é fundamentalpara a satisfação em um curso de Pós-Graduação, masque há deficiência nesse aspecto.

Author Biographies

Antônio Carlos Giuliani

Administrador, Mestre e Doutor em Educação pela UNIMEP Coordenador e professor do Curso de Mestrado Profissional em Administração

Nadia Kassouf Pizzinatto

Administradora e economista- UNIMEP. Doutora, Mestre e Especialista em Administração - EAESP/FGV Professora de Cursos de Mestrado da UNIMEP.

João Sarmento Pereira Neto

Mestre/Doutor em Ortodontia e Ortopedia Facial FOP/Unicamp Faculdade de Odontologia de Piracicaba - UNICAMP Professor Dr. Assistente da área de Ortodontia da FOP/UnicampEspecialista em Radiologia Oral – UERJ

Published

2007-06-29

How to Cite

Leitão, R. A., Giuliani, A. C., Pizzinatto, N. K., & Neto, J. S. P. (2007). ANÁLISE DOS SERVIÇOS RECEBIDOS PELOS ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE PIRACICABA – UNICAMP. Contextus - Contemporary Journal of Economics and Management, 5(1), 59–68. https://doi.org/10.19094/contextus.v5i1.32084

Issue

Section

Articles