Uma Contribuição à Formulação de um Modelo de Apuração de Resultados para Empresas de Carcinicultura sob a Ótica do GECON
DOI:
https://doi.org/10.19094/contextus.v2i2.32057Palabras clave:
carcinicultura, gestão econômica, cearáResumen
Este artigo pretende apresentar um modelo de apuração de resultado para as empresas de carcinicultura, capaz de fornecer informações oportunas que possam contribuir para o processo de gestão destas organizações. Realizou-se uma pesquisa descritiva em duas grandes empresas cearenses da área de carcinicultura com o objetivo de conhecer seu processo produtivo, bem como de colher informações específicas sobre a realidade econômica desta atividade. O modelo proposto baseia-se nos conceitos de Gestão Econô- mica idealizado e desenvolvido pelo Prof. Dr. Armando Catelli, a partir do final dos anos 70. Este modelo será apresentado a partir de situações hipotéticas formuladas com base no processo produtivo visualizado nas empresas visitadas, para então desenvolver uma apuração de resultados que propicie aos gestores um feedback das decisões implementadas identificando, assim, as atividades que agregam e as que não agregam valor para a empresa.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores, no ato da submissão, aceitam a declaração abaixo:
Nós autores mantemos sobre nosso artigo publicado os direitos autorais e concedemos à revista Contextus o direito de primeira publicação, com uma licença Creative Commons na modalidade Atribuição – Não Comercial 4.0 Internacional, a qual permite o compartilhamento com reconhecimento da autoria e da publicação inicial nesta revista.
Temos ciência de estarmos autorizados a assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), também com reconhecimento tanto da autoria, quanto da publicação inicial neste periódico.
Atestamos que o artigo é original ou inédito, não foi publicado, até esta data, em nenhum periódico brasileiro ou estrangeiro, quer em português, quer em versão em outra língua, nem está encaminhado para publicação simultânea em outras revistas.
Sabemos que o plágio não é tolerado pela revista Contextus e asseguramos que o artigo apresenta as fontes de trechos de obras citadas, incluindo os de qualquer trabalho prévio produzido e publicado pelos próprios autores.