AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE DE CARGA DA ILHA DO MEL, PR: PERSPECTIVA DE PROPRIETÁRIOS DO SETOR DE HOSPEDAGEM
DOI:
https://doi.org/10.19094/contextus.v7i1.32106Palabras clave:
Capacidade de Carga. Turismo Sustentável. Setor de Hospedagem.Resumen
O turismo na Ilha do Mel, PR (Estado do Paraná), desenvolveu-se em curto período, causando inúmeros impactosnegativos. Em face desses impactos, foi estabelecido em 1995um número de Capacidade de Carga da Ilha do Mel, PR. Esteartigo, baseado em um estudo de caso exploratório-descritivoe mediante a perspectiva de trinta empreendedores do setor dehospedagem da Ilha do Mel, PR, procurou avaliar os resultadosde tal controle no local. Entre os resultados verificados,percebe-se que a questão econômica é a de maior preocupaçãodos empreendedores, porquanto o número de visitantes nãoé satisfatório para atender à oferta de todos os empreendimentospesquisados. Defende-se o controle de demanda; masimporta que ele seja ampliado. Por outro lado, a Ilha do Mel,PR passa por problemas de impacto ambiental, pelo que sealvitra a diminuição de demanda por uma parte; por outra,medidas paralelas para resolver os problemas mais gritantes.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores, no ato da submissão, aceitam a declaração abaixo:
Nós autores mantemos sobre nosso artigo publicado os direitos autorais e concedemos à revista Contextus o direito de primeira publicação, com uma licença Creative Commons na modalidade Atribuição – Não Comercial 4.0 Internacional, a qual permite o compartilhamento com reconhecimento da autoria e da publicação inicial nesta revista.
Temos ciência de estarmos autorizados a assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), também com reconhecimento tanto da autoria, quanto da publicação inicial neste periódico.
Atestamos que o artigo é original ou inédito, não foi publicado, até esta data, em nenhum periódico brasileiro ou estrangeiro, quer em português, quer em versão em outra língua, nem está encaminhado para publicação simultânea em outras revistas.
Sabemos que o plágio não é tolerado pela revista Contextus e asseguramos que o artigo apresenta as fontes de trechos de obras citadas, incluindo os de qualquer trabalho prévio produzido e publicado pelos próprios autores.