ENSINO À DISTÂNCIA: ESTRATÉGIAS DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL
DOI:
https://doi.org/10.19094/contextus.v9i1.32135Palabras clave:
Ensino a Distância, Universidade Federal, Graduação, Estratégia, Administração.Resumen
Este estudo tem como objetivo analisar, em termos estratégicos, a modalidade de ensino à distância no curso de graduação na Universidade Federal de Lavras, UFLA. A pesquisa é de natureza qualitativa, do tipo descritiva, e tem a UFLA como objeto de estudo. O método utilizado foi o de estudo de caso. A metodologia adotada para a coleta de dados foi apoiada em trabalhos de levantamento de fontes secundárias e no uso de técnicas de entrevistas individuais gravadas com aplicação de questionário semiestruturado para cinco pessoas. A análise dos dados está baseada na abordagem interpretativa. Atualmente o comportamento estratégico se aproxima mais de uma estratégia analítica, , pois ela tem uma postura de observadora e de cautelosa em relação ao ambiente. Na medida em que a universidade perceber que o ambiente externo está mudando e que tem agilidade para se adaptar a essa mudança, aproveitará melhor as oportunidades e sofrerá menos as consequências das ameaças.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores, no ato da submissão, aceitam a declaração abaixo:
Nós autores mantemos sobre nosso artigo publicado os direitos autorais e concedemos à revista Contextus o direito de primeira publicação, com uma licença Creative Commons na modalidade Atribuição – Não Comercial 4.0 Internacional, a qual permite o compartilhamento com reconhecimento da autoria e da publicação inicial nesta revista.
Temos ciência de estarmos autorizados a assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), também com reconhecimento tanto da autoria, quanto da publicação inicial neste periódico.
Atestamos que o artigo é original ou inédito, não foi publicado, até esta data, em nenhum periódico brasileiro ou estrangeiro, quer em português, quer em versão em outra língua, nem está encaminhado para publicação simultânea em outras revistas.
Sabemos que o plágio não é tolerado pela revista Contextus e asseguramos que o artigo apresenta as fontes de trechos de obras citadas, incluindo os de qualquer trabalho prévio produzido e publicado pelos próprios autores.