Gestão Multidimensional da Informação Aplicada ao Desenvolvimento Turístico

Autores/as

  • Adolfo Alberto Vanti

DOI:

https://doi.org/10.19094/contextus.v1i2.16

Resumen

Iniciativas empresariais e acadêmicas no contexto do setor de turismo são verificadas diariamente no sentido de tornar este setor cada vez mais estratégico para a economia brasileira. Estas iniciativas auxiliam no aprimoramento dos negócios, tornando-os cada vez mais científicos e profissionalizados. O presente trabalho colabora com esta profissionalização através do desenvolvimento de ações sustentadas na gestão da informação. Os consumidores buscam produtos e serviços cada vez mais customizadas (adaptados às suas necessidades) em um mercado de alta complexidade. Porém, os empresários do setor de turismo necessitam adaptar esta demanda para uma customização em massa (mass customization) através do desenvolvimento de estratégias baseadas na informação. Este trabalho propõe a utilização da técnica de gestão multidimensional da informação chamada Business Intelligence (BI) para identificar algumas tendências de mercado, as quais posteriormente podem ser exploradas por pequenos empreendedores do setor turístico.

Publicado

2003-12-31

Cómo citar

Vanti, A. A. (2003). Gestão Multidimensional da Informação Aplicada ao Desenvolvimento Turístico. Contextus – Revista Contemporánea De Economía Y Gestión, 1(2), p. 21 – 27. https://doi.org/10.19094/contextus.v1i2.16

Número

Sección

Artículos