RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO AÇÃO CIDADÃ? DESMASCARANDO A PRÁTICA DISCURSIVA DE UMA NOVA EXIGÊNCIA DA ÉTICA DE MERCADO
DOI:
https://doi.org/10.29148/labor.v1i7.6709Resumen
O presente trabalho tem como objetivo propor a reflexão e apresentar algumas falácias e práticas discursivas que envolvem a ética empresarial, a responsabilidade social, o desenvolvimento sustentável e a valorização do sujeito trabalhador como rearranjos e renovações necessários às novas exigências da base técnico-material da produção capitalista flexibilizada. É feito um esforço pelos autores no sentido de tentar desmascarar tais estratégias, adotadas por algumas empresas, que aparentemente passam a atuar em prol da qualidade de vida e bem estar dos trabalhadores transformados em colaboradores, demonstrando as novas modalidades de extração do mais valor com o consentimento do trabalhador. Desinverter a realidade propositalmente invertida a fim de que o social retome o controle e gestão do social para o social, com o social e pelo social. Para isso se faz necessário uma reflexão que tenha por método a análise concreta de situações concretas, o que procuramos aqui realizar, pois a mudança de atitude começa pela mudança daquele que vê.Descargas
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