Quando o assunto é Sociologia escolar
estado da arte nos periódicos de estratos superiores nas áreas de Ciências Sociais, Educação e Ensino
DOI:
https://doi.org/10.36517/rcs.51.1.a05Resumen
Pretende-se mapear o estado da arte da produção científica em torno do tema 'Sociologia escolar' presente nos periódicos avaliados nas áreas de Sociologia, Antropologia, Ciência Política, Educação e Ensino pelo sistema Qualis como integrantes dos estratos superiores. Dentre os resultados, nota-se crescente produção, cujos autores são em maioria do sexo feminino, doutores em Sociologia e Educação. Em se tratando de periódicos A1, àqueles avaliados na área de Educação se destacam. Os temas mais recorrentes são 'formação docente', 'prática docente' e 'currículo/legislação'. A Sociologia escolar, enquanto objeto de pesquisa, começa a ocupar espaço nos principais meios de divulgação científica das áreas das Ciências Sociais e da Educação.
Citas
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