Mestrados Profissionais em Ciências Sociais e a Formação em Educação

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.36517/rcs.52.2.d04

Palabras clave:

Ciências Sociais, Pós-Graduação, Mestrado Profissional

Resumen

Os mestrados profissionais têm ganhado cada vez mais espaço na pós-graduação brasileira, porém esta expansão tem ocorrido de forma heterogênea das diferentes áreas. No campo das Ciências Sociais, essa modalidade de pós-graduação ainda é uma experiência recente, sendo ainda bastante incipiente nas áreas de Antropologia e Sociologia. Visando contribuir com o debate, analisa-se neste artigo o perfil dos mestrados profissionais em Ciências Sociais e sua relação com a formação em Educação, focando nos mestrados da Fundação Joaquim Nabuco, da Universidade de Pernambuco e da Universidade Estadual de Maringá. Examinam-se as linhas de pesquisa, o currículo e o perfil do egresso dos programas, assim como o perfil acadêmico dos docentes.

Biografía del autor/a

Amurabi Oliveira, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), atuante em seu Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política. Pesquisador do CNPq.

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Publicado

2021-07-01

Cómo citar

Oliveira, A. (2021). Mestrados Profissionais em Ciências Sociais e a Formação em Educação. Revista De Ciências Sociais (Revista De Ciencias Sociales), 52(2), 115–143. https://doi.org/10.36517/rcs.52.2.d04

Número

Sección

Dossier Ciencias Sociales en el Posgrado